3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Maldição de Poltergeist - O Fenômeno

Verdade, medo coletivo, superstição tola ou estratégia de marketing, seja por um motivo ou outro (ou vários), muitos filmes de terror tem alguma história de maldição relacionada a eles. Conheça as estranhas histórias por trás de Poltergeist - O Fenômeno.



Muitos acreditam que a maldição do filme ocorreu porque a produção usou esqueletos humanos reais, pois eram mais baratos que alugar os de plástico.

Dominique Dunne (intérprete de Dana Freeling), foi estrangulada pelo namorado ciumento e morreu após ficar alguns dias em coma, semanas após o lançamento do filme. A lenda afirma que o assassino colocou a trilha sonora de Poltergeist - O Fenômeno para abafar os barulhos da violência.


Heather O'Rourke a protagonista Carol Anne, morreu logo após o fim das filmagens de Poltergeist III, aos 12 anos de idade. A menina tinha um bloqueio intestinal, conhecido como Doença de Crohn, desde o seu nascimento, que fora erroneamente diagnosticado com uma infecção intestinal. Levando a menina à morte em fevereiro de 1988, com isso terminou a franquia que já tinha planos para o 4° filme.

Heather e Dominique estão enterradas no mesmo cemitério.

Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene, morreu em 1985 durante as filmagens da continuação da franquia com câncer no estômago.

Will Sampson, o índio Taylor, morreu pouco depois do lançamento do segundo filme por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987.

Outros acontecimentos estranhos:


Zelda Rubenstein, fez uma sessão de fotos para o filme "Poltergeist III", em uma delas apareceu uma luz brilhante obstruindo seu rosto, a própria atriz informou que, no momento em que a foto foi feita, sua mãe falecera.

Algo deu errado durante as filmagens da cena aonde o ator Oliver Robins era sufocado por um palhaço, ele estava realmente sendo sufocado.

JoBeth Williams contou que quando voltava para a casa depois das filmagens seusquadros estavam todos tortos. Ele os endireitava diariamente, e diariamente os quadros ficavam tortos enquanto não havia ninguém em casa.

5 comentários:

Hugo disse...

Não sei como algum produtor ainda não tentou levar para o cinema a história da maldição deste filme.

Até mais

Fabiane Bastos disse...

Verdade! Talvez estejam esperando os parentes próximos da menina morrerem, para evitar possíveis incômodos.

Att....

Unknown disse...

Porque não aconteceu nada com o pessoal do filme novo?

Fabiane Bastos disse...

Não sei se não aconteceu nada, esse post é de 2013 o filme novo ainda não tinha sido produzido. Espero que nada aconteça, mas sempre é tempo....

Daniel Dias disse...

Porque os esqueletos eram de plástico!