3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Curiosidades A Colheita Maldita

O orçamento de A Colheira Maldita foi de US$ 3 milhões. Arrecadou mais de US$ 14 milhões apenas nos Estados Unidos.

Seguido por Colheira Maldita 2 - Os Filhos do Mal(1993) e Colheita Maldita 3 (1994). E outros filmes lançados diretamente em home vídeo e TV Children of the Corn III: Urban Harvest (1995); Children of the Corn IV: The Gathering (1996); Children of the Corn V: Fields of Terror (1998); Children of the Corn 666: Isaac's Return (1999); Children of the Corn: Revelation (2001); Children of the Corn (2009 - Telefilme) e Children of the Corn: Genesis (2011).

Children of the Corn foi baseado no conto homônimo de 1978 de Stephen King, que também fez o rascunho original do roteiro. O título brasileiro para a história é As Crianças do Milharal.

No painel do carro de Burt e Vicki tem uma cópia de "Sombras da Noite", coletânea de contos de Stephen King onde A Colheita Maldita apareceu originalmente.

No trailer de cinema original, o nome de Stephen King foi escrito incorretamente como "Steven".

Na história original, os nomes de Isaac e Malachai eram William Renfrew e Craig Boardman, respectivamente.

A entidade maligna de “Colheita Maldita” foi chamada por Stephen King originalmente de “He Who Walks Behind the Rows“. Quando publicado no Brasil recebeu a tradução de “Aquele Que Anda Por Detrás das Fileiras” (referindo-se às fileiras dos milharais nos campos de plantações). Na versão em DVD do filme, o demônio recebeu a alcunha de “Aquele Que Caminha Por Trás da Plantação“

Apesar de milho verdadeiro ser utilizado para a maioria das filmagens, milho de poliuretano teve de ser utilizado para as sequências de ação mais difíceis.

R.G. Armstrong filmou suas cenas em um dia.

O lema "E uma criança os guiará" vem de Isaías 11:06, no Antigo Testamento, onde se lê: "E o lobo habitará com o cordeiro, eo leopardo se deitará com o cabrito, eo bezerro, eo jovem leão eo animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará ".

Os nomes da maioria das crianças da cidade foram tirados da Bíblia.

A música "Disciples of the Watch" da banda americana de trash metal Testament foi inspirada neste filme.

0 comentários: