3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Curiosidades de O Mercador de Veneza

Baseado na comédia trágica de mesmo nome que teria sido escrita entre 1596 e 1598.

O orçamento de O Mercador de Veneza foi de US$ 30 milhões.

Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2004.

As prostitutas de seios nus não foram colocados no filme para torná-lo mais ousado, mas sim para acrescentar uma nota de autenticidade histórica. Lei veneziana da época exigiu que todas as prostitutas descobrissem seus seios porque as autoridades cristãs estavam preocupados com a homossexualidade desenfreada em sua cidade.

Joseph Fiennes
O diretor Michael Radford foi obrigado a cortar o beijo entre Antonio e Bassanio para a versão editada para a TV do filme.

Joseph Fiennes, intérpret de Bassanio, é praticamente um especialista em Shakespeare. Sua carreira foi construída com um único tipo: personagens históricos. Muitos "shakesperianos", a maioria no teatro. Mas, você e a maioria das pessoas, vai lembrar dele interpretando o próprio Bardo em Shakespeare Apaixonado.

Cate Blanchett foi a primeira escolhida para interpretar Portia, mas teve que desistir de última hora após descobrir que estava grávida.

Outro que desistiu em cima da hora foi Ian McKellen, o ator interpretaria Antonio, mas teve que desistir devido a conflitos de agenda.

0 comentários: