3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mês Shakespeare: os concorrentes

Este mês existe uma questão maior que "ser ou não ser". E tão questão é: Como vamos terminar o mês de filmes relacionados à Shakespeare.

Veja abaixo detalhes dos concorrentes:

Sonho de uma noite de verão
(A Midsummer Night's Dream - 1999)

No início do século XX em Monte Atena, na Itália, o duque Theseus está prestes a se casar com Hipólita e, paralelamente, precisa resolver um problema, pois Egeus quer invocar uma lei para obrigar Hermia, filha de Theseus, a se casar com Demetrius. Caso não concorde, ela se tornará uma freira, mas ela ama realmente Lysander e está disposta a passar toda a sua vida em um convento a entregar sua virgindade para um homem que não ama. Ironicamente, Helena se desespera, pois ama Demetrius mas dificilmente poderá desposá-lo. Enquanto os mortais tentam resolver estas diferenças, Oberon, o rei dos duendes que habitam a floresta, ordena que Puck, um duende que lhe serve, coloque filtros mágicos nos olhos dos mortais, para resolver o problema. Mas Puck comete um erro que aumenta ainda mais a confusão. Paralelamente, Oberon se desentende com Titania, a rainha das fadas e a faz se apaixonar por Nick Bottom, um ator com cara de burro.


Othelo
(1952)

Desdêmona, filha de um aristocrata de Veneza, se envolve com o herói militar mouro Othello, para grande ressentimento de Iago, um de seus soldados. Ele passa a envenenar a consciência de Othello com desconfiança sobre a fidelidade de sua amada.



Romeu + Julieta
(Romeo + Juliet - 1996)

Nesta versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare o cenário é Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, duas famílias que sempre se odiaram, têm rixas sem cessar, mas isto não impede que Romeu, um Montéquio, se apaixone pela bela Julieta, uma Capuleto. Entretanto, uma apresentadora de televisão anuncia que este amor profundo acabará gerando trágicas conseqüenciais, em virtude desta insana rivalidade familiar.


0 comentários: