Home » , , » Crianças Macabras no cinema

Crianças Macabras no cinema

Rhoda
Eles deviam ser fofos e adoráveis, mas gostam mesmo é de causar terror! Desde que Rodha inaugurou gênero em 1956, o número de anjos maus na telona cresce a cada ano. Reunimos aqui alguns dos mais assustadores pequerruchos do cinema. E então? Qual te dá mais medo? Acha que faltou alguém na lista?

Rhoda- A Tara Maldita (The Bad Seed, 1956)
Oficialmente a primeira psicopata mirim. Ela mentia, roubava e, claro, matava, instinto herdado da avó. Tudo isso sob o disfarce dos angelicais cabelos loiros de Patty McCormack.

A Aldeia dos Amaldiçoados (Village of the Damned, 1960)
Um misterioso desmaio coletivo de 6 horas em uma cidadezinha, e várias mulheres despertam grávidas. A prole nasce com características especiais, seus " pais " sentem que as crianças não são humanas e representam um sério perigo. Ganhou uma sequencia e um remake dirigido por John Carpenter.

Regan
Regan- O Exorcista (The Exorcist, 1973)
Linda Blair atormenta gerações neste clássico do terror, onde é possuida pelo demônio. O primeiro e único filme de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme, levou duas estatuetas para casa. Os ótimos efeitos especiais, pré-computação gráfica ainda assustam.

Damien- A Profecia (The Omen, 1976)
Cuidado ao adotar, peça referências, o bebê pode ser o filho do demônio. A carinha de anjo de Harvey Stephens é tão assustadora que rendeu duas sequencias Damien - A Profecia 2 e A Profecia 3 - O Conflito Final (nenhum deles com o elenco original.) Além de um remake com Seamus Davey-Fitzpatrick.

Damien (original e remak)

Irmãs Grady
Irmãs Grady - O Iluminado (The Shining, 1980)
Se um "coisa fofa" já dá medo, imagina duas. Pois são gêmeas as almas penasdas que habitam os corredores do hotel onde Jack Nicholson assusta mais que qualquer fantasma. Lisa e Louise Burns dão vida a aterrorizante dupla, que acredite ou não foi inspirada em uma foto real.

Charlie McGee - Chamas da Vingança (Firestarter, 1984)
O ET pediu: seja boa! Mas Drew Barrymore resolveu colocar fogo por onde passava dando vida à Charlie, uma garotinha com poderes incendiários. Baseado em obra de Stephen King.
Charlie
Henry Evans - Anjo Malvado (The Good Son, 1993)
Antes de saír em busca do Um Anel, Elijah Wood, comeu o pão que o primo amassou enquanto adulto nenhum acreditava que uma criança podia ser tão malvada. Psicopata, o protagonista do longa tinha a adorável carinha de sapeca de Macauley Culkin, recém saído de Esqueceram de Mim. Viu o que dá deixar crianças sem supervisão!!!

Isaac - A Colheita Maldita (Children of the Corn, 1984)
Mais uma criança "adorável" criada por Stephen King. Isaac Chroner (John Franklin) é o líder de uma estranha seita religiosa que só acolhe crianças.
Isaac

Gage
Gage Creed - Cemitério Maldito (Pet Sematary, 1989)
Quando for se mudar, pesquise a história de sua casa e do terreno que ela ocupa. Pode ser ao lado de um cemitério, terra amaldiçoada que pode ressuscitar os mortos, e transformar seu recém-falecido filhinho de 2 anos em um zumbi assassino. Também uma das crianças de Stephen King, tem a fofura de Miko Hughes como interprete e uma sequencia.

Samara Morgan/Sadako - O Chamado (The Ring, 19982002)
Fantasma high-tech possuía uma fita de vídeo, e logo depois fazia uma ligação para seus expectadores: você tem 7 dias!!! No japão a franquia teve 3 filmes, antes de ganhar um remake estadunidense, este por sua vez também ganhou uma sequencia. Daveigh Chase emprestou seus longos cabelos (ou era peruca?) para Samara poder escorregar assustadoramente para fora da TV.
Samara

Esther - A Òrfã (Orphan, 2009)
Inteligente, educada, com dotes artísticos, até a língua de sinais a menina conhece. Como não adotar menina tão adorável? Novamente peça referências, Isabelle Fuhrman dá um show de interpretação para provar que as coisas nem sempre são o que parecem.

Continue acompanhando nosso especial de astros mirins, nem todos assustam tanto. Mas se quer continuar assustado, leia os posts do nosso Mês do Terror!

3 comentários:

Hugo disse...

Interessante a lista e vou adicionar "A Inocente Face do Terror" de Robert Mulligan 1972. No filme, os gêmeos Chris e Martin Udvarnoky interpretam o bom e o mal.

É um bom suspense praticamente esquecido.

Abraço

Geisy Almeida disse...

Opa, obrigada pela dica! Já está anotada na minha listinha pessoal de "filmes que preciso ver" rs ;)

O mês tá só começando, ainda vem muita criancinha fofa (ou nem tanto) por aí... Não deixe de conferir com a gente! =D

Unknown disse...

Partiu assistir essa lista. :)

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates