Home » , , » Curiosidades de O Sexto Sentido

Curiosidades de O Sexto Sentido

CUIDADO! Este texto pode conter SPOILES.
Entretanto, como assim você ainda não viu este filme??? É de 1999!!!!

O filme inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano.

Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma. No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.

Filmado em seqüência.

É um dos únicos quatro filmes de terror a receber uma indicação ao Oscar de Melhor Filme, os outros três foram  O Exorcista, Tubarão e O Silêncio dos Inocentes.

M. Night Shyamalan descreveu o filme como um cruzamento entre O Exorcista e Gente Como a Gente.

De acordo com M. Night Shyamalan, o filme foi inspirado em um episódio de Are You Afraid of the Dark? chamado Are You Afraid of the Dark?: The Tale of the Dream Girl dirigido por David Winning

M. Night Shyamalan escreveu o papel de Malcolm Crowe com Bruce Willis em mente.

Quando toma notas, Bruce Willis faz isso com sua mão direita. Willis é na verdade canhoto, ele aprendeu a escrever com a mão direita para que os telespectadores não notassem que sua aliança de casamento já não estava em sua mão. Willis também desenha o círculo no sentido horário (como uma pessoa canhota faria), enquanto a maioria das pessoas destras iria desenhá-lo anti-horário.

Muitos membros da família de M. Night Shyamalan são médicos. Esta é a razão pela qual ele faz uma participação especial como um médico, um tributo à sua família.

Embora Cole tenha 9 anos, Haley Joel Osment estava na verdade com 11.

Supostamente, Haley Joel Osment conseguiu papel de Cole Sear por três motivos: Primeiro, ele era o melhor candidato. Em segundo lugar, ele era o único menino em audições que usava uma gravata. Em terceiro lugar, M. Night Shyamalan ficou surpreso quando perguntou a Haley Joel Osment se ele havia lido sua parte. Osment respondeu: "Eu li três vezes na noite passada." Shyamalan ficou impressionado dizendo: "Uau, você leu a sua parte três vezes?" Para o que Osment respondeu: "Não, eu li O script três vezes."
O ator Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, que na época tinha 11 anos de idade, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.

Na cena em que Cole diz que a famosa frase "Eu vejo gente morta", a câmera faz um close no rosto de Bruce Willis. Produtor Frank Marshall estava preocupado que poderia entregar o jogo. Que daria a entender que Malcolm era uma pessoa morta. Felizmente, nenhum dos públicos nas sessões de teste ou posteriormente matou a charada.

Quase nunca vemos uma queda na temperatura quando Malcolm está perto de Cole, pois o frio só ocorre quando um fantasma está com raiva ou chateado.

Todas as roupas que Bruce Willis usa durante todo o filme são variações sobre as roupas que ele usava no dia em que morreu.

O diretor usa a cor vermelha para indicar momentos em que o mundo dos vivos e o sobrenatural interagem.

É difícil evitar comparações entre O Sexto Sentido e Os Outros (2001, com Nicole Kidman). De fato, por causa do primeiro, muita gente matou a charada do segundo antes da hora!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates