Home » , , , » Um pouco mais de Haley Joel Osment

Um pouco mais de Haley Joel Osment


A gente lembra dele como 'o garotinho que vê gente morta o tempo todo', inegável dizer isso. Mas Haley Joel Osment já não é mais um garotinho há um bom tempo, e também não fez só esse papel no cinema. Sua mãe era professora, mas seu pai era ator e o gene artístico passou para os filhos. Haley tornou-se ator muito jovem, e fez grande sucesso. Sua irmã, Emily Osment também começou como atriz no seriado Hanna Montana, ao lado de Miley Cyrus, e hoje dá maior ênfase à sua carreira como cantora. 

Ao contrário de sua irmã, que ganhou os holofotes depois de mais velha, Haley Joel apareceu muito cedo  nas telonas e sua carinha fofa atraiu a atenção de todos. Seu primeiro papel foi como o filho de Tom Hanks em Forrest Gump - O contador de histórias (Forrest Gump, 1994), quando tinha apenas 6 anos - o que lhe rendeu uma indicação para o Young Artist Awards para melhor atuação de crianças menores de 10 anos (ele também foi nomeado uma segunda vez para esse prêmio, por Bogus, 1996). Com alguns outros filmes menores e uma participação em um seriado na tv, sua melhor atuação e o filme mais famoso veio 3 anos depois do début - quando ele deu vida ao pequeno Cole Sear que via os mortos em todo lugar. O filme de Shyamalan o fez famoso, pois era uma criancinha fofa atormentada por um dom tão sinistro - e o final surpreendente do filme contribuiu para o estrondoso sucesso do filme. Levou algum tempo até conseguir emplacar outro sucesso, com o filme A corrente do bem (Pay it forward, 2000), que não agradou tanto aos críticos porém fez um certo sucesso com o público. 

Mas a sua próxima atuação de derreter corações de aço foi em A.I. - Inteligência artificial (Artificial Intelligence, 2001) do diretor Steven Spielberg. Nesse filme, ele interpreta um jovem robô criado para preencher a vida de um casal que não podia ter filhos, mas tudo começa a dar errado para ele quando eles conseguem ter um filho de verdade. Este foi o último grande sucesso nas telonas de Haley, que após ter feito Lições para a vida toda (Secondhand lions, 2003), ao lado de Michael Caine, parece ter se dedicado ao trabalho de dublagem - especialmente dublagem para videogame. Participações nos seriados Family Guy e em longas de animação como O conrcunda de Notre-Dame II, ele interpretou o Mowgli em O livro das selvas (animação para tv, seriado) e Sora nos jogos Kingdom Hearts. Com participações em pequenas produções, Haley Joel parece ter entrado no time dos atores mirins que não conseguiram sustentar o sucesso após a chegada da adolescência, mas segue trabalhando. O que é ótimo, pois um talento tão precoce não poderia se desperdiçar, não é mesmo?

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates