3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Referências musicais em Across the Universe

Across the Universe traz dezenas de referências, não apenas aos Beatles. Também traz outros fatos, artistas, acontecimentos, e tendências da época. Os detalhes são tantos que, além dos que já mencionamos aqui, também foi possível criar uma lista inteira apenas com referências a canções de The Beatles.

- O título do filme, e muitos dos personagens têm nomes de várias músicas: Lucy, Jude , Max ( Maxwell ) Sadie, Mr. Kite , Dr. Robert , Prudence , JoJo , Rita.

- "Helter Skelter" é ouvido na montagem de pré- título, e também é uma referência ao método em que as cenas são mostradas.

- "Doctor Robert": Quando Jude , Lucy e Max estão na festa para o doutor Robert ( interpretado por Bono) eles são vistos bebendo uma taça de líquido desconhecido. Esta é uma referência à letra , " Tome um gole do seu copo especial , Doctor Robert " (Take a drink from his special cup, Doctor Robert).

- "Get Back" : Uma voz se ouviu gritando "Get Back! " Sadie quando deixa o palco durante o "Oh! Dear"

-"Strawberry Fields Forever" : Durante a cena do jantar de Ação de Graças , Lucy e observações de Max avó que " o molho de cranberry não é tão picante como no ano passado ", referenciando o uso das palavras " molho de cranberry " proferidas por John (que foi muitas vezes ouvido mal como " Eu enterrei Paul ", acrescentando que o mito de que Paul estava morto).

- "Maxwell's Silver Hammer": Na faculdade, Max geralmente apronta fora e causa problemas. Esta é uma referência à letra da canção, "Back in school again/Maxwell plays the fool again."

- Além disso, quando Max e Jude encontram pela primeira vez Sadie, ela diz que eles parecem inofensivos, em seguida, olha para Max e diz: "Então, novamente, você poderia ter assassinado sua avó com um martelo." Max é visto mais tarde a "consertar" um fã com um martelo.

- "Ob-La-Di, Ob-La-Da": O nome Molly (namorada de Jude em Liverpool ) faz alusão a Molly na música.

- "The Word": Quando se discute o gerente de Dr. Robert ônibus Sadie diz: "Espalhe a palavra." (Spread the word).

- "A Day In The Life": Quando o cover instrumental de Jeff Beck de "A Day in the Life" toca, Jude está lendo um jornal - uma referência à letra: "Eu li as notícias hoje, oh boy".

- "I Want You": o famoso cartaz de recrutamento do Tio Sam está animado para ilustrar a canção.

- "Martha My Dear": nome da mãe de Jude é Martha.

- "Lovely Rita": Nome do amigo de Prudence é Rita.

"Sexy Sadie": Embora o personagem de Sadie seja uma referência a Janis Joplin, ela também é uma referência a esta canção.

- "Get Back": Enquanto o personagem de JoJo é uma referência a Jimi Hendrix, é também uma referência a "Get Back". (especialmente a primeira linha "JoJo foi um homem que pensou que era um solitário / Mas ele sabia que não iria durar . ")

- "Revolution 9": o número do prédio onde o concerto no terraço ocorre é # 9. 

- "Olá, Goodbye": Após Prudence entrar pela janela do banheiro, Jude cumprimenta dizendo "Olá, olá", que pode ser visto como uma referência a "Olá Goodbye" (que foi chamado Olá Olá por McCartney enquanto ele estava escrevendo).

- "Ela entrou pela janela do banheiro": Quando Prudence entra no apartamento pela janela, Jude comenta "Ela entrou pela janela do banheiro."

- "When I'm Sixty-Four": "Quando estou Sixty-Four": O empregado estaleiro que dá Jude seu salário, diz que achava que estaria fazendo algo diferente quando ele tivesse sessenta e quatro anos.

0 comentários: