Frenesi (Frensy, 1972) |
Gosta de procurar o Stan Lee nos filmes que adaptam seus quadrinhos para as telas? Pois essa brincadeira não é novidade na sétima arte. E se teve alguém que elevou o "onde está" a um novo nível, foi ninguém menos que Alfred Hitchcock.
O diretor apareceu pela primeira vez em Inquilino Sinistro (The Lodger, 1927), quando precisou substituir um figurante. Acabou virando um hábito do diretor, que adorava amaciar o próprio ego, e uma brincadeira para os expectadores.
A expectativa pelas aparições do diretor era tamanha que em algumas produções comoem Psicose e Os Pássaros, Hitchcock optou por fazer sua participação logo no início. O objetivo era não desviar a atenção do público na história.
Hitch e seus pets (os cães eram mesmo dele) passeando em "Os Pássaros" |
Festim Diabólico |
Já em Festim Diabólico, que se passa inteiramente em um apartamento, e tem pouquíssimos personagens, Hitch aparece na forma de um logotipo. Sua famosa silhoueta que pode ser vista pela janela aos 55 minutos de projeção. O mesmo aconteceu com Um Barco e Nove Destinos (Lifeboat, 1944), o filme se passa em um barco, a solução foi colocar a imagem do diretor em uma anúncio de jornal.
Um Barco e Nove Destinos |
Sua última aparição foi em Trama Macabra (Family Plot, 1976). O diretor fez aparições em mais de 30 de seus longas. Em sua série de TV Alfred Hitchcock Presents no entanto apareceu apenas uma vez, em 1958 no episódio "Dip in the Pool".
É claro, que não podíamos deixar de vasculhar a internet atrás de uma lista com todas as aparições. Convenientemente, encontramos este vídeo.
Então, você já encontrou Hitch, em todos os seus filmes?
0 comentários:
Postar um comentário