3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2013 em números

Primeiro de Janeiro, dia de balanço do ano anterior, e 2013 passou cheio de novidades! Nos últimos 12 meses temáticos passeamos pelos mais diferentes estilos, gêneros e épocas do cinema mundial. Fizemos novos amigos e continuamos nos aventurando fora do sofá. Mas, vamos aos tais números do título:

Ao todo publicamos 345 posts relacionados aos 49 filmes assistidos este ano. Vale lembrar que algumas resenhas ainda serão publicadas nos próximos dias em nossa pausa anual para as festas, também conhecida como "hora de pagar as dívidas".

Curiosidades de 10 Coisas que Odeio em Você foi o post mais lido do ano, com mais de 1500 acessos em um único dia. O clássico do "Cinema em Casa" (esse era do SBT, gente!), foi exibido no mês dedicado a Shakespeare ao lado de versões mais tradicionais de suas peças para o cinema.

O tema recordista de post deste ano foi ninguém menos que o mestre do suspense Sr. Alfred Hitchcock. O mestre do suspense já havia passado por nosso sofá em duas outras ocasiões durante o ano de 2010 (Janela Indiscreta e Um Corpo que Cai), mesmo assim havia material de sobra que inspirou 38 entre resenhas, curiosidades e fatos sobre a vida do excêntrico cineasta. Vida esta que também acompanhamos na cinebiografia Hitchcock (2012).

Sobrevivemos ao nosso próprio mês do Terror, apenas para meses mais tarde sacudirmos o esqueleto em nossa versão cinéfila do Rock in Rio. Não que já não tivéssemos dançado bastante no mês dedicado à Broadway. Como nem só de música vive o cinema, ainda dedicamos um mês à Martin Scorcese, assistimos clássicos da ficção cientifica, cavalgamos com John Wayne e decidimos ver como vive a realeza nas telas. Para as crianças (grandes e pequenas) criamos um mês de animações off-disney, contamos contos de fada e achamos fofos os pequenos notáveis da tela grande.

Organizamos novamente tradicional "Bolão do Oscar", que premia o melhor palpiteiro com a possibilidade de dizer "Rá! Sou melhor cinéfilo que você!!!". Este ano com 7 competidores, teve como vencedor o colega Matt do blog Pipoca Net.

Também virou tradição organizar o bate-papo entre cinéfilos durante a cerimônia do Oscar. Assim, no Live Tweet da premiação nos divertimos concordando e discordando dos vencedores, dos discursos, dos vestidos, e por aí foi...

Colegas de sofá na pré-estreia de Rota de Fuga!
Nossa lista de parceiros cresceu, e os ilustres colegas do Adoro Cinema proporcionaram divertidas aventuras para longe do sofá. Levaram uma de nossas blogueiras e vários colegas para assistir ao blockbuster Rota de Fuga com os ícones do cinema de ação Silvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Outro longa que pudemos conferir mais cedo foi Os suspeitos (a resenha de ambos você pode ler em nosso blog parceiro o Ah! E por falar nisso...).

Como não amar a pré-estreia de O Hobbit: A Desolação de Smaug também realizada por eles? O evento teve direito a decoração especial, elfos, hobbits, anões e muitos nerds e fãs de Tolkien se divertindo com as fantasias. Encerrando nosso ano com chave de ouro Erebor.

Assim, foi 2013. Agora é torcer para 2014 trazer tanta diversão, ou no mínimo conseguirmos dar conta do desafio. Boa sorte para nós!



0 comentários: