Home » » 2013 em números

2013 em números

Primeiro de Janeiro, dia de balanço do ano anterior, e 2013 passou cheio de novidades! Nos últimos 12 meses temáticos passeamos pelos mais diferentes estilos, gêneros e épocas do cinema mundial. Fizemos novos amigos e continuamos nos aventurando fora do sofá. Mas, vamos aos tais números do título:

Ao todo publicamos 345 posts relacionados aos 49 filmes assistidos este ano. Vale lembrar que algumas resenhas ainda serão publicadas nos próximos dias em nossa pausa anual para as festas, também conhecida como "hora de pagar as dívidas".

Curiosidades de 10 Coisas que Odeio em Você foi o post mais lido do ano, com mais de 1500 acessos em um único dia. O clássico do "Cinema em Casa" (esse era do SBT, gente!), foi exibido no mês dedicado a Shakespeare ao lado de versões mais tradicionais de suas peças para o cinema.

O tema recordista de post deste ano foi ninguém menos que o mestre do suspense Sr. Alfred Hitchcock. O mestre do suspense já havia passado por nosso sofá em duas outras ocasiões durante o ano de 2010 (Janela Indiscreta e Um Corpo que Cai), mesmo assim havia material de sobra que inspirou 38 entre resenhas, curiosidades e fatos sobre a vida do excêntrico cineasta. Vida esta que também acompanhamos na cinebiografia Hitchcock (2012).

Sobrevivemos ao nosso próprio mês do Terror, apenas para meses mais tarde sacudirmos o esqueleto em nossa versão cinéfila do Rock in Rio. Não que já não tivéssemos dançado bastante no mês dedicado à Broadway. Como nem só de música vive o cinema, ainda dedicamos um mês à Martin Scorcese, assistimos clássicos da ficção cientifica, cavalgamos com John Wayne e decidimos ver como vive a realeza nas telas. Para as crianças (grandes e pequenas) criamos um mês de animações off-disney, contamos contos de fada e achamos fofos os pequenos notáveis da tela grande.

Organizamos novamente tradicional "Bolão do Oscar", que premia o melhor palpiteiro com a possibilidade de dizer "Rá! Sou melhor cinéfilo que você!!!". Este ano com 7 competidores, teve como vencedor o colega Matt do blog Pipoca Net.

Também virou tradição organizar o bate-papo entre cinéfilos durante a cerimônia do Oscar. Assim, no Live Tweet da premiação nos divertimos concordando e discordando dos vencedores, dos discursos, dos vestidos, e por aí foi...

Colegas de sofá na pré-estreia de Rota de Fuga!
Nossa lista de parceiros cresceu, e os ilustres colegas do Adoro Cinema proporcionaram divertidas aventuras para longe do sofá. Levaram uma de nossas blogueiras e vários colegas para assistir ao blockbuster Rota de Fuga com os ícones do cinema de ação Silvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Outro longa que pudemos conferir mais cedo foi Os suspeitos (a resenha de ambos você pode ler em nosso blog parceiro o Ah! E por falar nisso...).

Como não amar a pré-estreia de O Hobbit: A Desolação de Smaug também realizada por eles? O evento teve direito a decoração especial, elfos, hobbits, anões e muitos nerds e fãs de Tolkien se divertindo com as fantasias. Encerrando nosso ano com chave de ouro Erebor.

Assim, foi 2013. Agora é torcer para 2014 trazer tanta diversão, ou no mínimo conseguirmos dar conta do desafio. Boa sorte para nós!



0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates