3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Curiosidades de "A Menina que Brincava com Fogo"

O filme baseia-se no livro homônimo, escrito por Stieg Larsson. Seu orçamento estimado foi de 4 milhões de euros.

Baseado no livro homónimo, escrito por Stieg Larsson. Sequencia de Os Homens que não amavam as mulheres, seguido porA Rainha do Castelo de Ar.

Dos três livros e filmes da trilogia Millennium, este é o único cujo título é o mesmo em Inglês e sueco. 'The Girl with the Dragon Tattoo' foi originalmente intitulado "Homens que odeiam as mulheres". 'The Girl Who Kicked o Hornets' Nest "foi originalmente intitulado" The Castle in the Sky that was Blown Up'

O nome na porta do apartamento de Lisbeth Salander, V. Kulla, é uma referência ao personagem de Astrid Lindgren Pippi das Meias Altas e sua casa Villa Villekulla.

O personagem Ronald Niederman foi oferecido a Dolph Lundgren, que o recusou.O boxeador Paolo Roberto aparece como personagem em A Menina que Brincava com Fogo. Ele mesmo interpreta seu alter ego na história.

Na cena onde os editores estão reunidos no escritório do Milênio, há uma pilha de revistas. Bem visível está uma cópia da EXPO, a revista anti-fascista Stieg Larsson (autor da trilogia Millenium) ajudou a fundar em 1995.

1 comentários:

Valdeir Vieira disse...

Adorei todas as dicas!

http://www.valdeirvieira.com/damai-residences-e-lifestyle/