Home » , , » Demora para começar, enrola para terminar

Demora para começar, enrola para terminar

Você conhece a síndrome do filme do meio? Geralmente, é um mal que acomete o segundo longa de trilogias que contam uma única história. Logo, é curioso que tal problema aconteça com A Menina que Brincava com Fogo, uma vez que se trata de uma nova aventura com Bloomkvist (Michael Nyqvist) e Lisbeth (Noomi Rapace).

Quando digo uma nova aventura com a dupla, não digo que eles estão necessariamente juntos. Talvez aí, more o problema, separar a dinâmica que era o ponto forte do primeiro longa. Uma série de assassinatos misteriosos tem Lisbeth como principal suspeita e Bloomkvist é um dos poucos que acreditam na inocência da moça. O jornalista usa todos os recursos para buscar a verdade, enquanto a hacker faz o mesmo, cada um seguindo um caminho diferente.

Focado em Lisbeth, novamente brilhantemente interpretada por Rapace, o filme apresenta as origens da personagem. Através de flashbacks desconexos que tentam explicar as idiossincrasias e  personalidade únicas da moça. É aí que está a parte mais interessante do filme.

Foto com SPOILER! 
Mas, os flashbacks, são muito espaçados e as peças do quebra cabeças são muitas, tornando a resolução do mistério arrastada. Merece parabéns o expectador que consegue manter 100% da atenção até o final digno de novela das oito (no bom sentido). Aliais, é difícil não lembrar de outra protagonista pequenina e de cabelos negros curtos da TV, em determinada sequencia do clímax. Pausa para evitar Spoilers!

Lento e cansativo o longa tem uma trama interessante, sobre a melhor personagem da série. Faltou apenas uma melhor execução e organização do excesso de personagens. Talvez um erro na tentativa de ser excessivamente fiel ao livro, que não li, portanto não posso assegurar. Enquanto isso, que venha a última parte da trilogia!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates