Home » , , » Melancolicamente adorável

Melancolicamente adorável

"De ondem vem os bebês na América?" Uma simples curiosidade infantil, e a busca pela resposta através de um meio de comunicação que nossa geração abandonou, capaz de criar uma relação de uma vida. Esse é o enredo de Mary & Max, uma animação stop-motion melancólica, mas que cria no expectador a vontade de fazer amizade à moda antiga.

A Australiana Mary de oito anos, decide descobrir de onde vem os bebês "estadunidenses", e para isso seleciona um nome qualquer, em uma página aleatória de uma lista telefônica. O sorteado acaba por ser o Nova Iorquino Max de 44. É assim que começa uma improvável e inocente amizade.

Tentando não revelar muito para não estragar a surpresa, acompanhamos a vida da dupla, através de suas cartas, embora seus "assuntos mais importantes" não sejam os mais comuns. Os personagens conversam sobre suas idiossincrasias, trocam formas estranhas de chocolates, e informações triviais sobre qualquer assunto, qualquer mesmo.

Enquanto isso, assistimos seu crescimento pessoal como plano de fundo. Amor, filosofia, religião, sociedade, sexo, confiança e principalmente amizade, discutidos de forma simples, singela e sem pudores. Desenvolvidos em um ritmo confortável, sem pressa dando a cada tema seu devido tempo.

Tudo isso, com animação stop-motion, na minha opinião uma da mais complexas. Moldados de forma bastante caricata para ajudar a expressar seus dilemas internos, os personagens são fofos, exatamente por fugir do estereótipo bonitinho normalmente adotados em animações. Outro detalhe interessante é o detalhado cenário, que também assume cores diferentes para cada parte do mundo. Nova York é exageradamente cinza, quase em preto e pranco, enquanto a Austrália tem tons terrosos, um visual meio sépia. 

Melancolicamente adorável, Mary & Max não é para crianças muito pequenas. Mas seus temas se relacionam com diferentes idades não importa onde e como você viva. Difícil não terminar a sessão com vontade de agarrar a primeira lista telefônica que encontrar e fazer um novo amigo. Só tome cuidado, os tempos são outros! E o destinatário de sua amizade virtual à moda antiga pode simplesmente ficar estupefato ao receber um objeto tão único e misterioso como uma carta!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates