3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Em 2013 eu...

... não desisti do projeto. E quase assisti todos os filmes (prometo pagar algum dia). Vida de blogueiro não é fácil, e é cada vez mais difícil conciliar o trabalho "de verdade" (aquele que paga) e o trabalho que gostaríamos que fosse o "de verdade", escrever sobre filmes.
A regra deste ano é colocar sua prateleira da sessão cinéfila infantil na foto?
Ok aquí vai a minha...
Enquanto isso não acontece, vamos aprimorando o conhecimento. Descobrindo que gosto mais de Hitchcock do que imaginava, que existe uma incrível vida animada fora da Disney, e que assim como filmes de máfia, faroestes não são o meu gênero favorito, ao menos os filmes de John Wayne
Também criei uma relação de amor e ódio com os longas de Scorcese, são ótimos mas não veria todo dia. E acho que batemos um recorde em quantidade de filmes musicais, mas eu teria que contar para ter certeza. Sem querer querendo este ano escalamos (nós mesmas, ou você caro leitor via enquete) alguns dos meus filmes favoritos:A Noviça RebeldePara Sempre Cinderela, A Invenção de Hugo Cabret e 10 Coisas que Odeio em Você.

Também ganhei novos favoritos (minha lista já deve ter passado de uma centena), Mary & Max, todo o mês Hitchcock e The Rock Horror Picture Show. É claro, odiei alguns títulos, mas não vou influenciar ninguém com meu gosto pessoal.

Entretanto nenhuma das descobertas cinematográficas foi mais intrigante que uma descoberta pessoal que fiz durante nosso mês do terror. Eu não medo de filmes de terror!!! Ok, o exorcista incomoda, mas não me fez perder noites de sono. Talvez seja culpa da nossa lista, mas só existe uma forma de saber.

E é assim que começo 2014, renovando nosso desafio e em busca de um filme que me apavore. Sugestões???

2 comentários:

Anônimo disse...

Os últimos filmes que achei aterrorizantes foram Sobrenatural e Invocação do mal.
Espero ter ajudado!
Elaine

Fabiane Bastos disse...

Eu gostei de Invocação do Mal, mas ainda não fiquei aterrorizada. Confira a resenha de Invocação do Mal aqui.

Valeu pela visita, volte sempre!