Home » , , » Um pouco mais de Hugh Jackman

Um pouco mais de Hugh Jackman

Wolverine é um dos mutantes mais queridos dos fãs de X-Men e não há ninguém, humano ou mutante, que venha a reclamar da escalação do ator australiano Hugh Jackman para dar vida ao carcaju nas telonas. E como ele é quase uma unanimidade no time, que tal dar uma olhada na biografia dele até agora?

Filho de pais ingleses, Hugh Michael Jackman nasceu na Austrália em 1968 (sim, senhoras e senhores, ele já tem 45 anos) é o caçula de cinco filhos. Em 1985, ainda na escola, participou de uma produção de My fair lady, onde começou sua paixão pela atuação. Mas ele não se dedicou tão jovem à carreira artística. Antes de conseguir seu primeiro papel na tv, Jackman completou duas graduações universitárias: uma em Jornalismo pela Universidade de Tecnologia de Sydney e outra em Artes Dramáticas pela Western Australia Academy of Performing Arts. Sua primeira grande chance foi na serie de tv Corelli, que não muito conhecida por essas bandas de cá - mas que foi importantíssima na vida dele.

Na série ele contracenou com Deborra-Lee Furness, que algum tempo depois veio a se tornar a Sra. Jackman. O casal está junto desde 1996 e tem um casal de filhos adotivos, Oscar Maximillian e Ava Eliot. Avesso à badalações e fofocas tipicamente hollywoodianas, a família não enfrenta muitos problemas e segue feliz - Jackman faz o estilo pai de família dedicado e marido amoroso. Essa característica tranquila também se reflete na carreira de Jackman.

Apesar do estardalhaço que fez quando ganhou notoriedade internacional em X-men - O filme, e quando acabou garantindo a sequência da franquia e até o spin-off do seu próprio personagem (Wolverine - Origens e Wolverine - Imortal), Jackman dosa bastante as suas escolhas cinematográficas. Além de nunca abandonar o teatro - Hugh já ganhou um Tony, o Oscar do teatro, no início da carreira, o ator consegue misturar comédias românticas, como Kate & Leopold (2001) e Scoop - o grande furo (2006), filmes de ação - como Swordfish - a senha (2001), animação - Por água abaixo (2006), épicos - Austrália (2008), policiais - Os suspeitos (2013). A variedade de trabalho é impressionante, mostrando que Jackman busca diversificar o seu trabalho. Mesmo na área da fantasia ele não se prende somente ao mutante que lhe rendeu fama; ele também enfrentou vampiros como o famoso caçador de monstros Van Helsin.

O que nos leva à critica especializada e aos números. Nem todos os filmes que estrela ou participa são sucesso de público e crítica. Austrália (2006) e Van Helsin - O caçador de monstros (2004)  foram fracasso em ambos quesitos. Muitos julgam que o ator não é lá tão talentoso assim, mas a sua participação em Os miseráveis (2013), no papel de Jean Valjean, comprovou o talento do ator: foram duas indicações ao Screen Actors Guild (Melhor ator e Melhor elenco), indicação ao Oscar e ao Bafta de Melhor Ator, além de ter ganhado o Globo de Ouro de Melhor Ator em Musical/Comédia. Cantar, aliás, era um dote artístico meio desconhecido do grande público. Jackman surpreendeu ao cantar ao vivo nas gravações do longa - assim como todos os outros atores envolvidos no projeto - e repetiu a dose na apresentação do Oscar, encantando aos fãs. Para quem quiser ouvir mais, além da trilha sonora do filme de 2013, existem músicas gravadas por Jackman em álbuns para outras produções: o da peça que lhe rendeu o Tony, The boy from Oz, e os das animações de 2006 Happy Feet (em que faz dueto com Nicole Kidman) e Por água abaixo.

A extensa filmografia de Jackman parece não ter uma previsão de acabar. Apesar de ele ter recentemente declarado que "está ficando difícil ganhar massa muscular para ficar tão sarado quanto no primeiro filme", referindo-se à intensa atividade física necessária para manter a forma do Wolverine e a proximidade dos 50, o ator parece bastante saudável e cheio de planos para o futuro. O recente alerta de um carcinoma no nariz (uma espécie mais branda de câncer de pele), já operado e curado, não alterou cronogramas de filmagens - então podemos esperar novas produções em breve. 

A família Jackman é tão fofa que eu não resisti e tive que colocar essa foto aqui
Aqui no blog, até o fim do mês mutante, vocês poderão ver Hugh Jackman como Wolverine. Mas se quiser ver como ele se sai em outros filmes, aqui vai a lista completa dos filmes com ele - até agora:

Chappie (2015)
Pan (2015)
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)
Os Suspeitos (2013)
Para Maiores (2013)
Wolverine: Imortal (2013)
A Origem dos Guardiões (2012)
Os Miseráveis (2012)
Butter: Deslizando na Trapaça (2011)
Flor da Neve e o Leque Secreto (2011)
Gigantes de Aço (2011)
X-Men: Primeira Classe (2011)
X-Men Origens: Wolverine (2009)
A Lista - Você Está Livre Hoje? (2008)
Austrália (2008)
Fonte da Vida (2006)
O Grande Truque (2006)
Por Água Abaixo (2006)
Scoop - O Grande Furo (2006)
X-Men - O Confronto Final (2006)
Happy Feet - O Pinguim (2005)
Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004)
Kate & Leopold (2002)
A Senha: Swordfish (2001)
Alguém Como Você (2001)
Erskineville Kings (1999)
Oklahoma! (1999)
Paperback Hero (1999)

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates