Home » , , » Curiosidades de "Alice no País das Maravilhas"

Curiosidades de "Alice no País das Maravilhas"

O primeiro filme de Tim Burton a não ter créditos de abertura.

A filmagem principal do filme levou 40 dias.

O primeiro filme de Tim Burton para passar a marca de 300 milhões nos Estados Unidos. Vale lembrar: o preço mais alto dos ingressos 3D, super novidade daquele ano, ajudaram na conta!

O filme foi lançado em DVD um pouco mais de 3 meses após a sua abertura nos cinemas. Isso nos Estados Unidos. No Brasil, a exibição nos cinemas sofreu um atraso de 3 meses, esperando o sucesso Avatar de James Cameron, liberar as poucas salas 3D que haviam no país na época.

O primeiro filme que Tim Burton dirigiu com a The Walt Disney Company desde que deixou o estúdio em 1980. Ele escreveu e co-produziu da O Estranho Mundo de Jack (1993)da Disney. Ele trabalhou como animador lá antes de se tornar um diretor.

Este filme marca a 7 ª vez Johnny Depp trabalhou sob a direção de Tim Burton e a parceria de número 6 com Helena Bonham Carter, que também é esposa do diretor.

Johnny Depp, que diz que ele gosta de "um obstáculo" durante as filmagens, mas admitiu que ele descobriu o processo de filmagem em uma tela verde "desgastante", e que ele se sentia "confuso até o final do dia".

Não foi apenas Helena Bohan Carter, que teve sua cabeça de Rainha de Copas aumentada por computação gráfica. Os olhos de Johnny Depp foram aumentados. Já Crispin Glover, o Valete de Copas teve todo o corpo recriado por computador para parecer mais alto, além de atuar todo o tempo com macacão verde, o ator ainda precisou usar pernas de pau.
Glover com suas pernas de pau ao lado da Rainha de Copas, do diretor e de Alice

Tim Burton e Johnny Depp trabalharam duro para dar o Chapeleiro Maluco mais profundidade e presença que nos retratos do passado. Na verdade, a dupla trocou esboços e temas para o personagem antes de criar esta nova versão.

Antes de Tim Burton estar envolvido com o projeto, foi oferecido a Anne Hathaway o papel de Alice, mas ela recusou porque era muito semelhante a outros papéis que ela tinha feito anteriormente. No entanto, ela fez questão de trabalhar com Burton, assim ficou satisfeita ao ser escalada como a Rainha Branca. Ela filmou todas as suas cenas em duas semanas.

Alan Rickman originalmente teria seu rosto composto sobre a animação da Lagarta Absolem. Ele foi filmado ao gravar sua voz no estúdio, mas a ideia acabou sendo abandonada. Os animadores, no entanto, tentaram dar características semelhantes as de Rickman ao rosto de Absolem.

Último filme de Michael Gough, que já havia trabalhado em outros quatro filmes de Tim Burton. Neste longa ele fez a voz do Dodô.

Este é o segundo filme da Disney Timothy Spall aparece. Ele anteriormente fez o papel de Nathaniel em Encantada (2007).

Jim Carter fala apenas uma linha em todo o filme. Christopher Lee fala apenas duas linhas, enquanto Michael Gough e Imelda Staunton falar apenas três.

O personagem de Crispin Glover, Stayne, tem apenas um olho, simbolizando o seu ser uma representação do Valete de Copas. (O Valete de Copas eo Valete de espadas são muitas vezes referidos como "One-Eyed Jack", já que apenas um olho é visível no cartão.)

A trilha sonora do filme inclui uma música composta e interpretada por Arvil Lavigne. A canção ganhou até video-clipe temático. Saiba mais sobre aqui.

Quando O Chapeleiro sofre uma de suas mudanças de personalidade, não só a sua voz se torna mais profunda, mas a maquiagem ao redor e a cor de seus olhos ficam mais escuros também.

Ambos os palácios, da Rainha Branca e da Rainha Vermelha,foram projetados para se parecer com o Castelo da Cinderela, no Walt Disney World.

Nos minutos iniciais do filme, há um take da lua, em que o rosto do gato Risonho é brevemente visível.

O cenário da batalha no final assemelha-se a uma cena de xadrez, para fazer referência ao jogo de xadrez que Alice joga no texto original de Alice Através do Espelho.

Rainha Vermelha de Helena Bonham Carter é uma combinação de dois personagens dos livros. A Rainha Vermelha de Alice Através do Espelho é uma peça de xadrez, que compete com a Rainha Branca. A Rainha de Copas de Alice no País das Maravilhas é um carta de baralho com problemas de gerenciamento da raiva, mania de decapitação. Assim, enquanto o exército Branca Rainha tem visual com tema de xadrez, o exército da Rainha Vermelha é um set de baralhos.

Cada pessoa no País das Maravilhas tem um nome próprio. Estes nomes foram inventados para este filme, nos livros e na maioria das outras versões do filme, eles são chamados apenas por títulos descritivos. Nesta versão o nome do Chapeleiro é Tarrant Hightopp, O Coelho Branco é McTwisp, o Ratão é Malyumkin, A Lebre de Março é Thackery, A Lagarta é Absolem, o Gato de Risonho é Chessur, The White Queen é Mirana CRIMMs, A Rainha Vermelha é Iracebeth CRIMMs, eo Valete de Copas é Ilosovic Stayne. As poções de tamanho em mudança são igualmente nomeadas pela primeira vez: O bolo que faz Alice crescer é chamado Upelkuchen, e o líquido que a faz encolher é chamada Pishalver.


O pai de Alice é chamado Charles Kingsleigh, é uma homenagem tanto a Charles Lutwidge Dodgson (mais conhecido como Lewis Carroll), que escreveu os livros de Alice, e seu contemporâneo Charles Kingsley, que escreveu The Water Babies, uma fantasia-aventura semelhante para as crianças. Dodgson admirava as visões políticas de Kingsley sobre a reforma social.

Na cena em que o Chapeleiro está fazendo chapéus, há duas imagens ao lado da porta onde o Valete de Copas entra. Uma imagem é a Falsa Tartaruga de Alice no País das Maravilhas e a outra é a morsa de Alice Através do Espelho.

Audições com 250 extras foram realizadas na cidade britânica de Plymouth em 6 e 7 de agosto de 2008. Requisitos eram pessoas com um 'look vitoriano', os candidatos não ter tatuagens visíveis, piercings ou cabelos tingidos.

Tweedledum e Tweedledee usam camisetas com listras pretas e brancas, o padrão de cores é recorrente nos filmes de Burton desde Beatle Juice. Ambos os irmãos são interpretados por Matt Lucas. 

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates