Home » , , , » Curiosidades de "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"

Curiosidades de "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"

As filmagens ocorreram entre 5 de fevereiro e 14 de junho de 2007.

Regente do filme, Paul Gemignani, foi diretor musical e maestro da produção original da Broadway de Sweeney Todd em 1979.

Sweeney Todd e Ed Wood (1994) são os dois únicos filmes na carreira de diretor de Tim Burton com a música não composta por Danny Elfman.

Para a sua audição, Sacha Baron Cohen cantou toda a partitura de Um Violinista no Telhado (1971) para o diretor Tim Burton.

Para se preparar para o papel de Adolfo Pirelli, Sacha Baron Cohen contratou seu barbeiro pessoal como consultor em técnicas de barbear, e tomou até 16 horas para aprender a lidar com uma navalha.

Helena Bonham Carter passou por extensas aulas de canto e panificação estudado em preparação para seu papel. E ensaiou suas músicas enquanto praticava técnicas de confeitaria, a fim de aperfeiçoar o ritmo rápido e sincopado da música.

Para provar sua capacidade para a personagem e afastar acusações de nepotismo, Helena Bonham Carter enviou a Stephen Sondheim 12 fitas de audição em que estava cantando. O compositor ficou impressionado com o material e aprovou sua inclusão no elenco.
Burton, Sondhein e Carter

Para se preparar para o seu papel, Johnny Depp gravou fitas demo de si mesmo em West Hollywood, trabalhando com velho amigo e produtor musical Bruce Witkin para moldar sua própria voz, sem um treinador de voz. Ele também praticava cantando a música durante as filmagens de Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007).

Este é o segundo musical que Johnny Depp estrelou, mas esta é a primeira vez em que ele realmente canta, ele apenas dublava as canções em Cry-Baby (1990).

Entre aqueles que influenciaram o desempenho de Johnny Depp como Sweeney Todd estavam Peter Lorre (especialmente em Dr. Gogol - O Médico Louco - 1935), Boris Karloff, Anthony Newley e Iggy Pop.

Helena Bonham Carter estava grávida durante toda a filmagem de seu segundo filho com o diretor Tim Burton, e ela insiste (com precisão) que o tamanho de seus seios visivelmente muda ao longo do filme, uma vez que a filmagem foi feita fora de seqüência.

Em algumas das cenas em que Sweeney abre a navalha muito rapidamente, é uma navalha mecânica. Existe um botão de Johnny Depp vai pressionar para que a navalha aberta, o que ele esconde com o dedo. Depp pediu pessoalmente o projeto para o departamento de adereços, já que ele tinha dificuldade em lidar com as lâminas de barbear reais.


Antes o papel de Sweeney Todd, Johnny Depp nunca tinha cantado em público em sua vida. A primeira música que ele gravou para o filme era "My Friends", o que, em sua opinião, foi uma das músicas mais difíceis Sweeney canta no filme.


O endereço na loja da Sra. Lovett - Número 186 - é uma referência à lenda de Sweeney Todd de Londres, que colocou sua barbearia neste mesmo endereço.

Durante seu primeiro mês de produção em Londres, Johnny Depp teve que tirar uma licença de dez dias de ausência, quando sua filha, Lily-Rose, foi levado às pressas para um hospital devido a uma doença grave (que nunca foi divulgada para a mídia). Para acomodar a ausência o diretor Tim Burton fez as cenas que não tinham a presença do personagem de Depp.

No início das filmagens estava prevista a inclusão da cena em que as vítimas de Sweeney Todd cantam a música "The Ballad of Sweeney Todd", que abre e encerra a versão teatral da história. Esta canção chegou a ser gravada, mas Tim Burton decidiu por excluí-la por considerá-la teatral demais para o filme.




A produção original da Broadway estrelada por Angela Lansbury e Len Cariou abriu no Teatro Uris em 6 de fevereiro de 1979 passou por 557 performances e venceu os Tony Awards de Melhor Musical, Roteiro e Trilha, em 1979.

Em 1973 o autor Christopher Bond criou a peça "Sweeney Todd", sendo o primeiro a dar ao personagem um motivo para seus atos além da ganância pura. A peça de Bond foi adaptada para um musical da Broadway em 1979, por Stephen Sondheim e Hugh Wheeler.

Esta é a oitava adaptação para o cinema da história de Sweeney Todd. As anteriores foram Sweeney Todd (1926), Sweeney Todd (1928), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (1936), Bloodthirsty Butchers (1970), Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (1982), O Barbeiro de Londres (1998) e Sweeney Todd (2006). As três últimas das listadas foram feitas para a TV.

Cuidado curiosidades com SPOILERS

Todd só é visto completar duas barbas, um de um homem na rua para a competição contra Signor Adolfo Pirelli e outro sobre o homem que está com a esposa e filha. Juiz Turpin sai antes de Todd pode terminar. Todas as outras barbas terminar com Todd cortando suas gargantas.

Contagem de corpos: 12

1 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto desse filme e um dos meus favoritos

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates