3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Curiosidades de "A Gaiola das Loucas"

A Gaiola das Loucas tem roteiro baseado na peça teatral de Jean Poiret. E é um remake do filme franco - italiano La Cage aux Folles de 1978.

Trata-se de um remake do filme franco - italiano La Cage aux Folles de 1978.

Com 18.300 mil dólares, teve a maior abertura fim de semana com um personagem abertamente gay, ficou na liderança até a estréia de Bruno (2009).

Sétimo filme de Robin Williams a arrecadar mais de US $ 100 milhões nos EUA.

O título de trabalho original do filme era "Birds of a Feather" e os primeiros rascunhos do script ainda carregam esse título.

Mike Nichols exigia que Nathan Lane e Robin Williams filmassem pelo menos um bom take de cada cena seguindo o script antes de lhes permitir improvisar (algo que ambos os dois atores são conhecidos por serem excelentes)

O escorregão e queda de Robin Williams durante a cena "camarão" não foi planejado. Williams realmente caiu e ele, Hank Azaria, e Dan Futterman continuaram segurando o riso.

Robin Williams foi originalmente escalado como Albert, mas ele queria uma mudança de personagens extravagantes, e pediu para ser escalado como Armand. Mike Nichols concordou.

Papel de estréia no cinema do ator da Broadway Nathan Lane.

O cineasta e produtor Rick McKay PBS foi contratado pelo diretor Mike Nichols, meses antes das filmagens de "Gaiola", começou, para ir a Paris, Londres, San Francisco e Atlanta para fazer um documentário de longa metragem sobre drag queens. McKay fez uma pesquisa minuciosa para encontrar drag queens de todo o mundo para entrevistar e filmar no desempenho. Este documentário acabado foi usado para treinar Nathan Lane e Robin Williams.

Hank Azaria percebeu depois de filmar que ele tinha na verdade baseado sua voz em sua avó.

A seqüência de abertura de dois minutos parece uma Steadicam contínuo quando, de fato, a seqüência foi composta por três capturas separadas perfeitamente combinados através da magia de esteiras, e morphing:

  1. A sequencia um começa em um helicóptero sobre o Atlântico e termina sobre a rua na área de South Beach em Miami, onde o clube foi localizado
  2. A dois quente começou em um guindaste (simulando um helicóptero), onde o operador Steadicam foi gradualmente reduzido ao nível do solo antes de pisar fora do guindaste; Em seguida, ele atravessou a rua e passou pela porta da frente do clube
  3. Tiro três foi executado em um estúdio onde o operador de Steadicam começou do lado de fora do exterior "club", e então passou para dentro para a conclusão da cena. De acordo com cineasta Emmanuel Lubezki, o aspecto mais difícil o processo foi sincronizar a velocidade de guindaste com o helicóptero.

0 comentários: