3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Curiosidades de "Bom Dia, Vietnã"

A quarta maior bilheteria de 1987; fez cerca de 123 milhões de dólares apenas nos EUA. O orçamento de Bom dia, Vietnã foi de treze milhões de dólares.

Adrian Cronauer personagem de Robin Williams realmente existiu.

Interpretação de Adrian Cronauer por Robin Williams levou a uma confusão quanto às crenças do real Cronauer. Cronauer disse que o filme é cerca de 45 por cento de precisão, de acordo com a biografia de Robin Williams.

Cronauer também afirmou que o filme deturpou-lhe para fazê-lo parecer anti-guerra, quando ele era, em suas próprias palavras, "anti-estupidez". De fato, hoje Cronauer - que agora é um advogado - continua a ser um republicano ativo e foi vice-presidente da campanha de reeleição em 2004 Bush-Cheney. Além disso, Cronauer também disse que, se ele tivesse feito metade das coisas que Williams fez no filme, ele teria sido submetido a corte marcial e enviados para Fort Leavenworth.

Ao contrário do personagem do filme, o verdadeiro Adrian Cronauer não usou comédia em seu programa de rádio, nem foi ele expulso das forças armadas. Ele deixou o Vietnã porque seu turno de serviço estava terminado.
Williams e o verdadeiro Adrian Cronauer
O filme foi filmado principalmente em Bangkok, na Tailândia, e na época, centenas de estudantes do sexo masculino do Internacional (American) Escola de Bangkok (ISB) foram recrutados como extras para criar na multidão de soldados americanos ao longo do filme. Como cortesia, Robin Williams foi a ISB e apresentou um stand-up comedy de rotina para todos os alunos do 10 º ano ou superior.

Os soldados nos caminhões de transporte que Adrian Cronauer entretém são da famosa Primeira Divisão de Infantaria Exército os EUA. Você pode notar por seus característicos "Big Red One" os remendos de ombro.

A fim de dar os trailers uma sensação mais militar, cenas de Cronauer no ar em uniformes militares foram filmadas especificamente para os trailers.

Como Adrian persegue Tuan pelo beco, a música de fundo é, na verdade, um corte de pontuação não utilizado de Alex North para 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968).

0 comentários: