3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Um pouco mais de Cassandra Peterson, a Elvira: A Rainha das Trevas

Cassandra Peterson,
intérprete de Elvira
Cassandra Peterson é uma atriz, roteirista e cantora estadunidense, que nasceu no Kansas em Setembro de 1951. Durante a sua adolescência Peterson trabalhou como dançarina go-go em um bar gay local. E assim que terminou o ensino médio dirigiu até Las Vegas, Nevada, onde se tornou uma dançarina.

Em 1971 teve um pequeno papel como uma dançarina no filme 007, Os Diamantes São Eternos. Interpretou uma dançarina de topless em The Working Girls (1974). Viveu uma temporada na Europa onde montou uma banda de rock.

Mas o sucesso veio em 1981, quando ela ganhou o trabalho de apresentadora do "Movie Macabre", uma sessão de filmes de terror no canal KHJ. A personagen Elvira, foi criada para a atração, unindo o trash, humor macabro e sexy. A moça apresentava e comentava clássicos do terror B. Não demorou muito para o cair no gosto do público.


Anúncios de TV, fantasias de Halloween, gibis, cards, bonecos, perfumes, cosméticos e outras peças de merchandising ajudaram aumentar a popularidade da personagem. Até o auge onde ao lado dos roteiristas John Paragon e Sam Egan, a própria Cassandra criou o roteiro do filme Elvira: A Rainha das Trevas.

Com o longa metragem Elvira ficou mundialmente conhecida como ícone pop. E Cassandra ainda vive fazendo aparições da personagem em feiras, e convenções ao redor do mundo. Em 2014 deve visitar o Brasil.

Cassandra como Elvira na Parada do Orgulho Gay de São Francisco em 2006

2 comentários:

léo.sensui disse...

e continua gostosa hahaha

Fabiane Bastos disse...

Benefícios de ser uma bruxa, caro Léo. Ou de maquiagem e roupas caras e elaboradas. Mas tá valendo!

Obrigada pela visita!