3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Maldição de Carrie, a sequencia de Carrie

Acredite ou não existe sim uma sequencia para Carrie, a Estranha (1976)! Curiosamente, a personagem título não está no filme, claro! Não é surpresa se você conhece o final do original. Mas não deixa de ser estranho. Segue a sinopse:

Vinte e três anos após a telecinética Carrie White ter sido humilhada em um baile no seu colégio e desencadeado vários acontecimentos violentos em sua cidade, sua meia-irmã Rachel Lang, que também é telecinética e menosprezada por seus colegas, está prestes a ir a uma festa sem que ninguém tenha idéia de seus poderes.

Entretanto, Sue Snell, que agora é conselheira da escola, desconfia que Rachel tem o mesmo dom de Carrie e teme que uma tragédia similar possa acontecer, tentando inutilmente advertir Rachel sobre isto. Paralelamente, alguns alunos do colégio planejam para a noite do baile algo que Rachel nunca vai esquecer, sem imaginar que eles vão morrer antes que esta mesma noite termine.

The Rage: Carrie 2
1999 - EUA
105 min - cor
Terror

Direção: Katt Shea

Elenco: Emily Bergl, Jason London, Amy Irving, J. Smith-Cameron, Dylan Bruno, Zachery Ty Bryan, Charlotte Ayanna, Rachel Blanchard, Mena Suvari, Justin Urich, Elijah Craig.

Amy Davis Irving, intérprete da única sobrevivente do longa de 1979, retorna ao papel de Sue Snell. Mas a produção conseguiu autorização para usar imagens de Sissy Spacek no filme original, como flashbacks.

P.S.: O nome do asilo de loucos no filme, Arkham, em referência ao famoso asilo de mesmo nome existente nas histórias em quadrinhos do Batman. (???)

0 comentários: