3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Carrie: The Musical

Escrito por Lawrence D. Cohen, com letras de Dean Pitchford, e música de Michael Gore, Carrie: The musical, foi adaptado do livro de Stephen King. Em Agosto de 1984, um workshop do primeiro ato foi encenado na Broadway (Nova York), com Annie Ouro como Carrie, Maureen McGovern como Mrs. White, Laurie Beechman como Mrs. Gardner, e Liz Callaway como Chris.

Logo foi anunciado que Carrie seria produzido na Broadway em 1986. Mas, o financiamento não foi levantada até o final de 1987. O show foi produzido por Friedrich Kurz e da Royal Shakespeare Company e teve sua primeira temporada de quatro semanas com início em 13 de Fevereiro de 1988, em Stratford-upon-Avon, Inglaterra. Dirigido por Terry Hands e coreografado por Debbie Allen, o elenco incluía a veterana da Broadway e cantora de cabaré Barbara Cook, Charlotte d'Amboise, Gene Anthony Ray, Darlene Love, e Linzi Hateley, em sua estréia nos palcos, como Carrie.

Desde então o espetáculo já teve várias remontagens.



A versão mais recente para o cinema da história de King, lançada em 2013 fazia referência ao musical no primeiro cartaz divulgado do filme. Era possível ver a frase "You will know her name" (traduzindo, "Você saberá o nome dela"). Trata-se de uma referência ao último verso da canção título do musical, onde era dito "Someday someone will know my name!" (traduzindo, "Um dia alguém saberá o meu nome").

0 comentários: