3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 24 de março de 2015

Curiosidades de "Tootsie"

Dustin Hoffman conseguiu o papel após se passar pela tia de sua filha em uma reunião de pais e mestres e ninguém suspeitar de seu desempenho.

A só dava notícias ruins para Dustin Hoffman quando ele estava vestido de mulher. Segundo a produção, ele era "muito mais agradável como uma mulher".

O personagem de Dorothy originalmente não falar com um sotaque sulista, mas ao fazer um pesquisa Dustin Hoffman descobriu sua fica mais perto de um tom feminino ao fazer o sotaque.

Meryl Streep, que contracenou com Dustin Hoffman em Kramer vs. Kramer (1978), ajudou o ator a encontrar o tom de voz ideal para Dorothy.

Embora o título de trabalho para o filme foi originalmente "Eu mentiria para você?", Dustin Hoffman sugeriu o título de "Tootsie". Há quem boatos que Tootsie era o nome do cachorro de sua mãe, e outros que era o apelido que sua mãe lhe deu quando criança.

Os "seios" de Dustin Hoffman eram próteses personalizadas  comprados a partir de uma empresa especializada em produtos pós-mastectomia, a um custo de US $ 175 cada.

Dustin Hoffman precisava fazer a barba quatro vezes ao dia por causa da maquiagem.

Os atores foram orientados a não tratar seus personagens como personagens cômicos, mas como personagens dramáticos em uma situação engraçada. Em Sydney, Austrália, diretor Sydney Pollack, comentou: "Ninguém nunca riu durante as filmagens de nenhuma das cenas do filme. Só é engraçado por causa da estrutura da história."

O número de velas no bolo de Michael sugere que ele tem 38 anos.

De acordo com as informações preliminares de produção, Michael Dorsey é divorciado.

Na primeira cena em que Michael Dorsey está acordando para se vestir como Dorothy, há uma imagem da mãe de Dustin Hoffman ao lado do despertador.

Estréia no cinema de Christine Ebersole e Geena Davis.

Todas as falas do ator Bill Murray foram improvisadas.

0 comentários: