Home » , » Curiosidades de "O Vingador do Futuro"

Curiosidades de "O Vingador do Futuro"

Verhoeven e Schwarzenneger
O roteiro teve mais de 40 versões diferentes.

O roteiro é baseado na história "We Can Remember It for You Wholesale", de Philip K. Dick.

Na estória de Philip K. Dick o nome do personagem principal é Douglas Quail, ao invés de Douglas Quaid. A mudança ocorreu para evitar confusões com Dan Quayle, vice-presidente dos Estados Unidos na época das filmagens.

Arnold Schwarzenegger foi originalmente escalado para o papel título em RoboCop - O Policial do Futuro (1987), mas problemas com o traje fizeram produtores a abandonar a ideia. Mais tarde Schwarzenegger assistiu "RoboCop", amou o filme e quis trabalhar com o diretor Paul Verhoeven. Quando ele e Verhoeven ouviram falar sobre "O Vingador do Futuro", eles decidiram trabalhar nele.

Este foi um dos últimos grandes blockbusters de Hollywood a fazer uso em larga escala de efeitos em miniatura em oposição ao CGI. Ele também foi um dos primeiros grandes sucessos de Hollywood para usar CGI (principalmente para as cenas envolvendo o scanner X-Ray).

Grande parte das filmagens ocorreram na Cidade do México, no Churubusco Studios e no metro da cidade.

As miniaturas usados para cenas mostrando geografia marciana foram baseados em fotografias de Marte.

No comentário do DVD, Paul Verhoeven disse que, para a cena de amor após Quaid acordar de seu pesadelo, ele queria que Sharon Stone mostrasse mais pele, mas ela se recusou a fazê-lo. Ele se aceitou rodar a cena como ele é mostrada, mas afirma que teve sua revanche em Instinto Selvagem (1992).

Toda a equipe ficou doente devido a uma intoxicação alimentar durante a produção, com exceção de Arnold Schwarzenegger e Ronald Shusett. Schwarzenegger escapou porque ele recebia sua comida vinda dos EUA. Habito criado porque, três anos antes, ele caiu doente ao beber água da torneira no México durante a produção de O Predador (1987). Quanto à Shusett, ele tomou as precauções de saúde extremas, tais como só escovar os dentes com água fervida ou engarrafada e tomar injeções semanais de vitamina B12. Shusett chegou a ser ridicularizado pela equipe, até que todos ficaram doentes.

Johnnycab e Picardo
Robert Picardo era a voz e modelo e facial para o robô "Johnnycab". Johnnycab assobia o hino nacional norueguês.

Alguns dos grandes anúncios vistos quando Quaid sai do metrô eram sinais reais situados acima da estação de metrô Insurgentes na Cidade do México, as mais visíveis são as placas da Fuji Film e Coca Cola. A da Coca Cola está ainda hoje!

Ao rodar a cena em que quebra o vidro do trem, Arnold Schwarzenegger realmente cortou a mão. Havia um pequeno explosivo no vidro que deveria tê-lo quebrado uma fração de segundo antes de Schwarzenegger tê - lo atingido, o que não aconteceu. O vidro foi quebrado pelo soco do ator.

Todos os homens que retratam guardas em Marte são fuzileiros navais e marinheiros da 32nd Street Base Naval de San Diego, Marine Corps Recruit Depot e Naval Miramar / Marine Corps Air Station (exceto os dublês).

Foram necessárias 15 pessoas para controlar a marionete de Kuato.

Durante orientação Rekall de Quaid, um monitor momentaneamente mostra uma ilustração de um marciano verde das novelas de Marte de Edgar Rice Burroughs.

Paul Verhoeven e supervisor de efeitos especiais Rob Bottin tiveram desentendimentos constantes durante as filmagens de RoboCop - O Policial do Futuro (1987), portanto, parecia improvável que eles alguma vez trabalhariam juntos novamente. No entanto, quando viram o quão bom "RoboCop" tficara , eles mudaram de ideia e Verhoeven deu à Bottin total liberdade para fazer seus próprios desenhos de criaturas marcianas.


Uma série de TV baseada no filme foi lançada em 1999, chamada Total Recall 2070.

Compositor Jerry Goldsmith considerou Total Recall uma de suas melhores trilhas de filmes.

O localizador portátil usado por Michael Champion (Helm) foi construído pela Casio.

Um crítico descreveu o filme como "Mad Max on Mars". Assitimos Mad Max recentemente, leia e compare!

Em Portugal o título do filme é Desafio Total

Contagem de corpos: 77 pessoas são mortas ao longo do filme.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates