3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sábado, 23 de maio de 2015

O remake de "O Vingador do Futuro"

Assim como na TV, no cinema nada se cria. Logo, não é surpresa a existência de um remake para o clássico de Paul Verhoeven. Também baseado no conto de Philip K. Dick (1966), "We Can Remember It for You Wholesale". Ao contrário do filme anterior, este filme não apresenta a viagem ao planeta Marte e contém um forte conteúdo político.

O Vingador do Futuro (Total Recall)
2012 - EUA
Cor - 121 min
Ficção científica/Ação

Direção: Len Wiseman

Roteiro: Kurt Wimmer, Mark Bomback

Música: Harry Gregson-Williams

Elenco: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jessica Biel, Bryan Cranston, Bokeem Woodbine, Bill Nighy, John Cho, Will Yun Lee, Dylan Scott Smith

Sinpose: No fim do século XXI uma guerra química deixou a Terra quase inabitável. Os dois territórios viáveis à vida humana são a União Federativa da Bretanha - UFB (Europa) e a Colônia (Austrália). Diariamente operários da Colônia viajam pelo planeta através do único transporte possível, a "Queda". A viagem pelo subterrâneo do planeta dura dezessete minutos.

Douglas Quaid mora na Colônia e trabalha na UFB como operário. Infeliz com sua rotina, vai à Recall, empresa que implanta na mente memórias à escolha do cliente. Quaid escolhe ser um agente secreto, porém o procedimento dá errado e logo o local é cercado pela polícia.

Ele os elimina com uma destreza que o surpreende, assim como a tentativa de sua própria esposa de matá-lo quando ele lhe conta o ocorrido. Passa a fugir e recebe a ajuda de Melina, presente em seus sonhos recorrentes. Começa a descobrir pouco a pouco quem realmente é: Hauser, principal agente da inteligência do governo da UFB dirigido por Cohaagen. Deveria infiltrar-se no movimento da Resistência, liderada por Matthias, que luta contra a exploração dos trabalhadores da Colônia.

Leia a resenha no blog parceiro Ah! E por falar nisso...

0 comentários: