3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Curiosidades de "A Primeira Noite de Um Homem"

Adaptação do romance "The Graduate", de Charles Webb.

Nenhum dos personagens mais velhos tem seu primeiro nome identificado no filme; apenas os mais jovens Benjamin, Elaine e Carl que são mencionados, aumentando a sensação de um conflito de gerações.

Na época das filmagens Dustin Hoffman tinha 29 anos e Anne Bancroft 35. Katharine Ross, que interpreta a filha de Bancroft, tinha 27.

No famoso promocional deste filme, Dustin Hoffman é visto no fundo emoldurado pela perna bem torneada de Mrs. Robinson. Entretanto aquela perna não pertencia a Anne Bancroft. Pertencia a uma modelo então desconhecida, Linda Gray, que mais tarde interpretou Mrs. Robinson em uma versão musical de A Primeira Noite de Um Homem em Londres. Veja a galeria de pernas inspiradas nesta foto.

O carro esportivo italiano vermelho que Benjamin dirige durante todo o filme é um 1966 Alfa Romeo Spider 1600 também conhecido como o Duetto.

Algumas das cenas de Benjamim em "Berkeley" foram filmados na UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles) e USC (University of Southern California).

A cena do casamento foi filmada em uma igreja metodista, na cidade de LaVerne, um subúrbio 30 milhas a leste de Los Angeles.

Dustin Hoffman comentou mais tarde que ele estava inquieto em fazer a cena em que ele bate no vidro porque um oficial da igreja estava assistindo as filmagens com óbvia desaprovação.


O filme favorito do ator Christopher Reeve.

As cenas do Hoyel Taft do foram filmadas no Ambassador Hotel.

0 comentários: