3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Trainspotting e os Beatles

O longa de Danny Boyle está recheado de referências aos Beatles. Não percebeu? Tudo bem, a gente separou todas pra você!

A cena em que os detetives perseguem Renton pela rua é uma referência à cena em Os Reis do Ié-Ié-Ié(1964), onde os Beatles são perseguidos por fãs.

Enquanto vêem o trem, os quatro amigos se organizam da mesma maneira como os Beatles fizeram na parte de trás do álbum Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band.

A cena em que os quatro amigos atravessam a rua entram no hotel faz referência à capa do álbum Abbey Road.



A cena em Renton acorda no sofá da manhã na casa de Diane e diz Olá para alguém passando pelo corredor, enquanto coberto com um cobertor até o queixo, é uma referência a uma cena em Help! (1965), onde Ringo é encontrado em uma mala de um carro coberto com um cobertor, e ao ser encontrado, diz Olá.

Enquanto vêem o trem, os quatro amigos se organizam da mesma maneira como os Beatles fizeram na parte de trás do álbum Sgt. Pepper Lonely Hearts Club Band.

A expressão "Madre Superiora" escrito na casa negociante é uma referência à canção Happiness is a Warm Gun, uma música sobre a heroína, que tem o verso "mother superior jump the gun".

0 comentários: