Home » , » V1d4 L0k4

V1d4 L0k4

Sabe aquele papo de "drogas, tô fora"? Pois é. Não é nada disso o que acontece aqui. A cidade é Edimburgo, o filme é Trainspotting - sem limites (Trainspotting, 1996), e o lema é "eu faço minhas escolhas". E as escolhas dos cinco amigos, Mark Renton (Ewan McGregor), Sic Boy (John Lee Miller), Spud (Ewen Bremmer), Tommy (Kevin McKidd) e Begbie (Robert Carlyle) não são nem um pouco convencionais.

Jovens, saudáveis, de situação estável, eles escolheram vuver aquela vida louca, desregrada, fora do padrão, só porque sim. E dane-se o resto. Sic Boy e Renton vivem se drogando com heroína como se não houvesse amanhã - e eles poderiam até se livrar do vício se quisessem, mas a verdade é que, por trás das tentativas frustradas de reabilitação,  eles não querem. Exceto Tommy, que nunca havia usado nenhum tipo de droga, todos os outros não tem medo de enfiar o pé na jaca. Até Begbie, que não usava heroína, usava de uma droga lícita e bastante aceitável (e apreciada) para desafiar a sociedade - o álcool.

Acontece que tudo tem seu preço, e eles vão descobrindo aos poucos o quanto as suas escolhas cobram da vida. Sic Boy e a namorada perdem um bebê (uma cena assustadora), Tommy se rende ao vício depois de uma desilusão amorosa, Spud não vai a lugar nenhum, Begbie passa a ser perseguido pela polícia, Renton descobre que entre o vício e ficar limpo para viver uma vida "careta" existe um abismo chamado abstinência e força de vontade. Mesmo já estando com meio caminho andado para uma vida careta e mais tranquila, quando surgea oportunidade de se dar bem com o contrabando de heroína e fazer muito dinheiro pra todo mundo, os limites da amizade são testados.

Em um ritmo alucinante e com excelentes soluções visuais para as alucinações, Trainspotting é mais do que só um filme sobre rebeldia. É sobre toda uma geração insatisfeita com a vida que tem, que não quer corresponder às expectativas, que não quer saber de responsabilidades - quer viver a vida como bem lhe aprouver, sem nem considerar as consequências. Um filme não convencional sobre um tema espinhoso, que é divertido, interessante, instigante e surpreendentemente otimista. Escolha a vida, não importa como vai vivê-la.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis

Especial do mês

Mulan

As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Agora nos dedicamos a um filme por mês, sem deixar de lado as críticas dos lançamentos no cinema. Venha com a gente descobrir curiosidades dos nossos especiais e se atualizar das estreias nas telonas!

Receba por e-mail

Gêneros

Resenhas (765) Drama (235) Lançamentos (130) Ficção científica (109) Aventura (102) Comédia (76) Musical (51) Terror (46) Ação (45) Fantasia (36) Animação (28) Comédia romântica (24) Épico (24) Faroeste (22) Biografia (21) Thriller (6)

Arquivo do blog

Google+ Followers

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates