3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Curiosidades de "A Morte Lhe Cai Bem"

O orçamento de Death Becomes Her foi de 55 milhões de dólares, sendo que o filme arrecadou quase 150 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo.

Na cena de abertura, o personagem de Meryl Streep está estrelando uma versão musical de Doce Pássaro da Juventude (1962), uma peça de Tennessee Williams sobre uma atriz envelhecendo que anseia por sua juventude perdida.

Os nomes dos personagens três principais são um jogo de palavras. Madeline, Ernest e Helen pode ser encurtado para Mad, Ern, Hel, ""Madder'n Hell.""

Um sutiã pneumático foi construído para criar o efeito, onde os seios de Meryl Streep se tornam maiores e mais firmes depois de beber a poção, mas o efeito não parecia suficientemente realista. Então alguém da produção ficou escondida atrás de Meryl durante a cena e empurrou os seios para a posição.

O elenco traz três vencedores do Oscar: Meryl Streep, Goldie Hawn e Sydney Pollack.

A atriz Tracey Ullman chegou a gravar cenas como a bartender Toni, mas sua personagem acabou sendo retirada da história. Juntamente com ela houveram outros 7 atores com cenas gravadas com falas que foram retirados da história;

O filme foi originalmente seria uma sequência do filme Contos da Cripta de (1989).

Meryl Streep acidentalmente marcou a bochecha de Goldie Hawn com uma pá durante a cena de luta.

A data em que Helen bebe a poção (26 de outubro de 1985) é o "presente" em De Volta para o Futuro (1985), também dirigido por Robert Zemeckis.

Mais elegantes, nossos colegas lusitanos chamam o longa de A Morte Fica-Vos Tão Bem.

2 comentários:

Vinícius Vilela disse...

Esse filme é muito bom mesmo... só podia ser do mago Robert Zemeckis.

Fabiane Bastos disse...

Também adoramos Zemeckis por aqui, Vinícius, já assistimos vários de seus longas. escreva o nome dele em nossa ferramenta de busca, e aproveite!!!

Obrigada pela visita!!!