3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Presos no Loop Temporal

Phil (Bill Murray), não é o único condenado à um loop temporal. Vamos quem mais ficou preso nesa situação nada agradável?

Sobrenatural - Local Misterioso
time-loops-in-hollywood-supernatural
Este episódio da 3ª temporada da série admite fazer referência à Feitiço do Tempo, quando prende Sam na mesma terça-feira por meses. Ente os vários eventos misteirosos da cidadezinha em que eles estão "trabalhando", a morte de seu irmão Dean é o único que ele não consegue evitar. Resultando em uma dezena de mortes criativas para o personagem. Para o poço de referências ficar ainda mais gostoso, quando finalmente sai do "time loop", Sam acorda com uma música diferente no rádio relógio (sim ele tem um, igual ao Phil). Nesta quarta-feira tocka "Back in Time" trilha sonora de De Volta para o Futuro. Uma festa de referências.



Xena: A Princesa Guerreira - Been There, Done That
Xena revive o mesmo dia repetidamente até descobrir o que está causando a maldição. Nesse meio tempo, ela assiste a morte de Gabrielle, Argo, Joxer e dela própria. Ela precisa parar a carnificina na cidade dividida no estilo Montéquio e Capuleto, inclua o casal romântico impossível aqui. O mocinho aliais sabia da repetição, mas não pede ajuda pois esperava que um "Heroi" feito Hércules aparecesse. Machista, hein!



time-loops-in-hollywood-star-trek-the-new-generation“Causa e Efeito” (Jornada nas Estrelas: A Nova Geração)
Este episódio da 5ª temporada de A Nova Geração, foi ao ar em 1992, antes de Feitiço do Tempo. O episódio começa com a Enterprise explodindo, com toda a sua tripulação a bordo, que se esforça para entender porque ele estão repetindo o mesmo evento sem parar, sempre resultando numa morte flamejante. Picard (Patrick Stewart) e companhia acabam descobrindo que eles ficaram presos num ciclo de causalidade temporal (naturalmente), e se libertam deste “disco arranhado”. Sua recompensa? Um bate papo com Kelsey Grammer!

time-loops-in-hollywood-12-01Meia-Noite e Um (12:01)
Jonathan Silverman e Helen Slater encabeçam este filme pra TV de 1993 dirigido por Jack Sholder e exibido pela Fox. Silverman interpreta um cientista que testemunha o assassinato de sua colega (Slater), toma um choque elétrico e é forçado a reviver os mesmos eventos terríveis sempre que o relógio chega à meia-noite e um. Neste o mundo inteiro está preso num loop temporal, e o herói do filme tem que descobrir uma forma de libertá-lo.

No Limite do Amanhã
O major Bill Cage (Tom Cruise), é responsável pela publicidade do excército, em uma longa guerra contra invasores alienígenas, com a qual a humanidade está lidando. Quando se recusa à fazer imagens em loco dos produtos que vende, exoesqueletos para os soldados, é declarado desertor, e jogado sem experiência no front. Morto em menos de cinco minutos em combate, ele acorda um dia antes da batalha e a partir daí, revive repedidamente o "dia D". É claro que o repeteco vai fornecer o conhecimento que faltava para vencer os aliens.


Esses foram os que lembramos de cara. E você lembrou de outros loops temporais? Conta pra gente!

0 comentários: