Home » , » Curiosidades de "Em Chamas"

Curiosidades de "Em Chamas"

Jena Malone afirmou que sua cena de Strip-tease foi filmada em um hotel de verdade, e o elevador que não foi fechado para a produção, resultando na abertura da porta durante as filmagens, para os hóspedes.

Durante a turnê de imprensa, davam entrevistas juntos Liam Hemsworth e Woody Harrelson. Em uma delas o reporter mencionou Chris irmão de Liam. Mesmo que já sendo seu segundo filme juntos, foi apenas neste dia Woody percebeu que que o irmão de Liam é o ator Chris Hemsworth (Thor nos filmes da Marvel). É sério, veja o vídeo:



Jennifer Lawrence disse durante as filmagens na arena se atrapalhou com com o e mergulhou na àrea de jatos da piscina, o que a deixou parcialmente surdo por 6 dias. Curiosamente Katniss, fica surda de um ouvido em Jogos Vorazes, acontecimento que foi deixado de lado no primeiro filme da franquia.

Em entrevista, Jennifer Lawrence disse que ela, Josh Hutcherson, e Sam Claflin eram muito desajeitados, dizendo Claflin caia pelo menos uma vez em cada cena filmada. Claflin concordou e disse que eles poderiam preencher todo um rolo de filmes apenas com suas quedas.
Logo não é surpresa: Sam Claflin quebrou o dedo durante as filmagens.

Sam Claflin comia dois ou três cubos de açúcar para cada tomada de cena introdução de Finnick. Quando a cena foi concluída ele já tinha comido uma caixa inteira de cubos.

A maioria dos vestidos de Elizabeth Banks usa neste filme são criados por Sarah Burton para a famosa marca Alexander McQueen.

As primeiras letras dos sobrenomes de Effie Trinket, Katniss Everdeen, Haymitch Abernathy, e sobrenomes de Peeta Mellark forma a palavra TEAM (Time em inglês). Tornando mais pungente, a fala de Effie, "Mostre-lhes que somos uma equipe." #Fofo!

Um total de 48 minutos, incluindo a totalidade das sequências Arena, foram filmadas com câmeras IMAX.

A ideia inicial tanto da Lionsgate quanto do diretor Gary Ross, responsável pelo primeiro filme da série, era que ele permanecesse no comando da sequência. Entretanto, a Lionsgate queria que Jogos Vorazes - Em Chamas fosse lançado já em 2013, enquanto que Ross desejava ter um tempo maior entre os dois filmes. Como não conseguiu convencer o estúdio, acabou deixando o projeto e sendo substituído por Francis Lawrence.

Algumas cenas do Capitólio foram rodadas no hotel Atlanta Marriott Marquis, um dos locais onde anualmente acontece a feira de cultura pop Dragon*con.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates