3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Curiosidades de "Em Chamas"

Jena Malone afirmou que sua cena de Strip-tease foi filmada em um hotel de verdade, e o elevador que não foi fechado para a produção, resultando na abertura da porta durante as filmagens, para os hóspedes.

Durante a turnê de imprensa, davam entrevistas juntos Liam Hemsworth e Woody Harrelson. Em uma delas o reporter mencionou Chris irmão de Liam. Mesmo que já sendo seu segundo filme juntos, foi apenas neste dia Woody percebeu que que o irmão de Liam é o ator Chris Hemsworth (Thor nos filmes da Marvel). É sério, veja o vídeo:



Jennifer Lawrence disse durante as filmagens na arena se atrapalhou com com o e mergulhou na àrea de jatos da piscina, o que a deixou parcialmente surdo por 6 dias. Curiosamente Katniss, fica surda de um ouvido em Jogos Vorazes, acontecimento que foi deixado de lado no primeiro filme da franquia.

Em entrevista, Jennifer Lawrence disse que ela, Josh Hutcherson, e Sam Claflin eram muito desajeitados, dizendo Claflin caia pelo menos uma vez em cada cena filmada. Claflin concordou e disse que eles poderiam preencher todo um rolo de filmes apenas com suas quedas.
Logo não é surpresa: Sam Claflin quebrou o dedo durante as filmagens.

Sam Claflin comia dois ou três cubos de açúcar para cada tomada de cena introdução de Finnick. Quando a cena foi concluída ele já tinha comido uma caixa inteira de cubos.

A maioria dos vestidos de Elizabeth Banks usa neste filme são criados por Sarah Burton para a famosa marca Alexander McQueen.

As primeiras letras dos sobrenomes de Effie Trinket, Katniss Everdeen, Haymitch Abernathy, e sobrenomes de Peeta Mellark forma a palavra TEAM (Time em inglês). Tornando mais pungente, a fala de Effie, "Mostre-lhes que somos uma equipe." #Fofo!

Um total de 48 minutos, incluindo a totalidade das sequências Arena, foram filmadas com câmeras IMAX.

A ideia inicial tanto da Lionsgate quanto do diretor Gary Ross, responsável pelo primeiro filme da série, era que ele permanecesse no comando da sequência. Entretanto, a Lionsgate queria que Jogos Vorazes - Em Chamas fosse lançado já em 2013, enquanto que Ross desejava ter um tempo maior entre os dois filmes. Como não conseguiu convencer o estúdio, acabou deixando o projeto e sendo substituído por Francis Lawrence.

Algumas cenas do Capitólio foram rodadas no hotel Atlanta Marriott Marquis, um dos locais onde anualmente acontece a feira de cultura pop Dragon*con.

0 comentários: