3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Curiosidades de "A Cor Púrpura"

Primerio filme de Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg ganhou o papel de Celie em sua audição para Steven Spielberg, fazendo um ato de comédia que tinha desenvolvido sobre um ET chapado ser preso por posse de drogas em Oakland. A audição contou com a presença de muitos amigos famosos de Spielberg, incluindo o produtor Quincy Jones e Michael Jackson.


Também é o primeiro filme de Oprah Winfrey.

Whoopi Goldberg e Oprah Winfrey foram indicadas ao Oscar por suas estreias no cinema neste filme.

O nome de Harpo é na verdade Oprah soletrado ao contrário e é o nome da companhia de produção de Oprah Winfrey.

O primeiro filme PG-13 a ser indicado um Oscar de Melhor Filme.

O filme causou um dos momentos mais controversos na história do Oscar, quando recebeu onze indicações que não incluíam Steven Spielberg como Melhor Diretor. No final, não ganhou nenhum deles. Redorde de indicações sem prêmios que divide com Momento de Decisão (1977)

O bebê de Steven Spielberg nasceu durante as filmagens deste longa, e na cena em que Celie dá à luz, o som do choro do bebê é o som real do bebê de Spielberg.

Steven Spielberg admite que seu maior erro aoem dirigir este filme foi a sua falta de coragem que retrata o relacionamento lésbico entre Celie e Doci. Na época das filmagens, Spielberg temia que sexualidade explícita entre os dois personagens iria alienar o público, uma decisão que agora lamenta.

Autora Alice Walker estava inquieta sobre a nomeação de Steven Spielberg para dirigir o filme; no entanto, ela estava confiante na, então desconhecida, Whoopi Goldberg após vê-la em San Francisco em uma apresentação stand-up na qual ela interpretou muitos personagens diferentes.


A adaptação para o cinema do romance de Alice Walker foi tão altamente antecipado, que as audições para o filme tiveram que ser realizada sob o código "Lua Song".

Até 2015, este é um dos três filmes dirigidos por Steven Spielberg, que não foi musicado por John Williams, sendo os outros o filme antologia No Limite da Realidade (1983), com música de Jerry Goldsmith e Ponte dos Espiões (2015), com Thomas Newman.

0 comentários: