3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

"A Cor Púrpura" nas páginas e na Broadway

A Cor Púrpura (no original, The Color Purple) é um romance epistolar (relatado através de cartas) da premiada escritora estadunidense Alice Walker, lançado originalmente em 1982. No ano seguinte, foi agraciado com o Prêmio Pulitzer. Trata principalmente de questões de discriminação racial e sexual.

A História
O livro narra a história de uma garota de 14 anos chamada Celie que é abusada sexualmente pelo pai, tem dois filhos dele e é obrigada a se casar com o Sinhô. A protagonista escreve para Deus e para sua irmã Nettie, ambas nunca enviadas. A linguagem é diferenciada pois não usa a norma culta e sim uma escrita rústica e simplória, repleta de erros gramaticais e regionalismos, sempre extremamente próxima da fala utilizada na região mais agrária dos Estados Unidos.

Broadway
Além do longa de Spielberg, o romance também foi adaptado para os palcos. Em 01 dezembro de 2005, uma adaptação musical do romance (baseado no filme) estreou no Teatro Broadway, em Nova York. O show foi produzido por Scott Sanders, Quincy Jones, Harvey Weinstein e Oprah Winfrey. Esta versão ficou em cartaz até fevereiro de 2008.

Este ano a produção ganhou uma remontagem, que trouxe a estreia da atriz e cantora Jennifer Hudson. Oprah Winfrey e Scott Sanders retornam como produtores ao lado Roy Furman e com John Doyle como diretor.

0 comentários: