Deuses do Egito


Deuses do Egito (Gods of Egypt, 2016) é, basicamente, sobre a lenda da disputa do trono pelos deuses Set (Gerard Butler) e Hórus (Nikolaj Coster-Waldau), seu sobrinho. Envolvendo mitos antigos, cenas de luta e muitos efeitos especiais, o longa promete mais do que entrega.

Bek (Brenton Thwaintes) é um ladrão apaixonado por Zaya (Courtney Eaton), que lhe promete riquezas e uma vida com amor. No dia da coroação do novo rei, ambos (e todo o Egito) presenciam Set se revoltar com a decisão de Osíris (Brian Brown), seu irmão, de nomear Hórus rei. Por ambos dividirem o trono, ele achava que esse era seu direito natural. Desafiando e derrotando o irmão e o sobrinho, Set toma o poder para si e arranca os dois olhos de Hórus - tirando, assim, seus poderes.

Fraco e deprimido, Hórus se isola e deixa o povo sob o tirano domínio de Set. Ele agora cobra tributos em ouro para a passagem pelo Último Portão, que garante a vida após a morte, além de caçar os deuses que se opoem a ele. Para não morrer, e com medo de ser enviada de volta ao submundo, a deusa Hátor (Elodie Yung) se vê obrigada a ficar ao lado do novo rei como sua nova rainha - apesar de ainda amar Hórus, seu salvador.

Bek, que já não levava uma vida assim, tão boa, a vê piorar consideravelmente. Agora escravo e separado de Zaya, que foi selecionada para servir no palácio, ele continua tentando arrumar um jeito de fugir e dar uma vida melhor à amada. Fiel ao deus Hórus, Zaya o convence a roubar os olhos do deus e devolvê-lo ao deus do ar. Com a ajuda do mapa do lugar, Bek consegue roubar apenas um dos olhos.

Pegos na conspiração contra o rei-deus, Bek e Zaya tentam fugir, mas Zaya é mortalmente ferida na fuga. Cabe a Bek acreditar que Hórus, um deus amargo e que não liga para os mortais, possa ajudá-lo a salvar sua amada enquanto barganha com ele o destino de toda uma nação.

/div>
Até aí, o filme conseguia prender a atenção. Mas a partir do momento em que a trama precisa se dividir entre três planos (a terra, o submundo e o plano superior onde o deus supremo se encontra), a receita começa a desandar. A impressão que se tem é que o roteiro foi escrito apenas para a inserção de cenas com efeitos especiais. Muito recurso gasto em CGI e o resultado não ficou satiafatório em 2D (talvez em 3D fique um pouco mais interessante).

O elenco todo, no geral, é fraco, e me surpreendeu a pequena participação de Geoffrey Rush como o deus Rá - um papel com importância reduzida, mas um nome de peso como o dele, aumenta o crédito da produção. Tudo soa muito brega e clichê, soluções apressadas, piadas fora de hora (sério, qual é a da alface?), muitos personagens subaproveitados - mas recheado de efeitos especiais à la Transformers, cenas de luta e muito dourado, talvez o público se divirta sem compromisso.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis

Especial do momento

Mulan

As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Agora nos dedicamos a um filme por mês, sem deixar de lado as críticas dos lançamentos no cinema. Venha com a gente descobrir curiosidades dos nossos especiais e se atualizar das estreias nas telonas!

Receba por e-mail

Gêneros

Resenhas (771) Drama (235) Lançamentos (136) Ficção científica (109) Aventura (102) Comédia (76) Musical (52) Terror (47) Ação (46) Fantasia (36) Animação (29) Comédia romântica (25) Épico (24) Faroeste (22) Biografia (21) Thriller (7)

Arquivo do blog

Google+ Followers

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates