Home » , , , » Orgulho, preconceito e zumbis

Orgulho, preconceito e zumbis


Sim, nós fomos conferir essa inesperada mistura de Jane Austen com zumbis! O que esperar deste longa? Bastante Orgulho, Preconceito e Zumbis (Pride, prejudice and zombies, 2016), lógico. Com boas doses de humor além de sangue e miolos para todos os lados, o longa preserva as características dos personagens clássicos e altera alguns detalhes para encaixar o apocalipse zumbi que (quase) dominou a Inglaterra do século XIX.  

Zumbis, por toda parte!
Em uma Londres sitiada por ataques zumbis, cercada por altos muros e defendida por exércitos e bravos guerreiros, encontramos os remanescentes da aristocracia inglesa tentando viver suas vidas. Um dos maiores matadores de zumbis é o coronel Fitzwilliam Darcy (Sam Riley), que usa de métodos nem tão convencionais para descobrir os recém-infectados. Quando seu melhor amigo, Charles Bingley (Douglas Booth) vai passar as férias de verão no interior, Darcy está com ele para garantir que ele não será perturbado por nenhum zumbi. O que ele não esperava era encontrar a família Bennet.

O Sr. Bennet (Charles Dance, a.k.a. Tywin Lannister) enviou suas filhas para treinar artes marciais na China - as teria mandado para o Japão, como era costume da alta sociedade, mas infelizmente ele não tinha recursos para enviar todas as meninas para lá - e tinha orgulho de suas amadas filhas serem, além de lindas, ferozes combatentes de zumbi. Jane (Bella Heathcote) e Elizabeth (Lily James), as mais velhas, logo chamam a atenção dos rapazes: Jane, com sua beleza incrível, encanta o sr. Bingley; Jane e Darcy... Bem, eles tem um caminho mais tortuoso para o amor.
O baile em Netherfield: Carolaine, Darcy, Elizabeth e Collins
Nem um pouco impressionado pela figura da jovem, Darcy acaba encantado por suas maravilhosas habilidades de luta. Mas aí a orgulhosa Jane já tinha entreouvido os comentários preconceituosos dele a seu respeito, então ela ficava mais feliz de matar um zumbi do que ficar na presença do sr. Darcy. O que Elizabeth não esperava era que George Wickham (Jack Houston), um antigo desafeto de Darcy, se encantasse por ela. Animada com o galanteio do soldado, Elizabeth tem que lidar com outra surpresa: o seu primo, pastor Collins (Matt Smith, o décimo primeiro Doutor de Doctor Who), resolve passar alguns dias com os Bennet. Afim de casar-se com uma de suas primas - o que seria bem conveniente, já que ele herdaria a casa uma vez que as moças não teriam direito à herança quando o sr. Bennet morresse - o inconveniente parente parece relutante em aceitar que Jane não está disponível e que ele terá que se contentar com Lizzie. Pobre Elizabeth!
Sr. Darcy (Riley): matador de zumbi
E é entre socos, chutes e muito sangue e cérebro espirrando para todos os lados que a intrincada estória de amor é desenvolvida. Alguns pequenos probleminhas no percurso não chegam a atrapalhar (demais) o filme: com o sexismo e a luta de classe em segundo plano, a birra entre Darcy e Elizabeth soa bastante infantil; o roteiro deixa alguns buracos quando tenta apressar o ritmo de ação e é bem fácil descobrir o "pulo do gato" da nova trama; a falta de charme do sr. Darcy de Sam Riley (que só ficou esquisito); explosões à la Michael Bay e marcações de cena extremamente clichês também não convencem muito. Mas quem é que está querendo levar esse filme a sério? O forte tom de comédia impresso no filme - especialmente na divertidíssima cena em que Darcy declara seu amor à Lizzie, no hilariantemente desagradável primo Collins e em uma improvável Lady Catherine (Lena Headey,  versão tapa-olho) matadora de zumbis - já nos dizem que o longa foi pensado em pura diversão.
As irmãs Bennet em ação: não é foto posada, é cena do filme mesmo.
Se você é fã de Jane Austen, pode não gostar de ver a mudança em seus personagens favoritos. Se você é fã de filmes de zumbi, pode não curtir como eles ficam em segundo plano neste longa. Mas se você é desses que curte uma distração no cinema, pode ir tranquilo. Orgulho, Preconceito e Zumbis é um filme divertido, que vai te fazer rir das piadas durante o lanche pós-cinema - mas que não vai ficar na sua memória.

3 comentários:

Unknown disse...

Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Orgulho e Preconceito e Zumbis imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos Melhores Filmes de Suspense, uma opção que vale a pena.

Ana Mikaely disse...

Só não gostei da parte que cortam a cena de Darcy e Elisabeth dançando...
Mais eu amei o filme, muito diferente e interessante...

Ana Mikaely disse...

Só não gostei da parte que cortam a cena de Darcy e Elisabeth dançando...
Mais eu amei o filme, muito diferente e interessante...

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates