Home » , » O justiceiro que todo homem quer copiar

O justiceiro que todo homem quer copiar

Machete (Trejo): tiro, porrada e bomba
Eu juro que queria ter um pouco mais o que falar sobre Machete (Machete, 2010). Provavelmente esse vai ser o post mais curto que já escrevi para este blog. Acontece que o filme não tem nenhum apelo para mim (o que não é demérito, é apenas uma questão de gosto), então eu vi e já quase esqueci.

Machete (Danny Trejo, maravilhoso) é um ex-policial que busca justiça. Preso depois de um ex-colega, Rogelio Torres (Steven Seagal) ter armado para incriminá-lo e depois matar sua família, ele quer acaba tendo uma oportunidade de limpar sua ficha. Novamente traído, decide se vingar. Para isso, conta com a ajuda de Luz (Michelle Rodriguez), dona de trailer de comida mexicana de dia e revolucionária nas horas vagas, e de Sartana Rivera (Jessica Alba), uma agente federal. Ambas tem em comum com Machete o desejo de proteger os imigrantes mexicanos, que estão sendo ameaçados de expulsão do país e explorados por empresários inescrupulosos.
Luz (Rodriguez): uma deusa, uma louca, uma justiceira
Em sua caçada ao responsável, obviamente, rola muita mulher louca por ele e tiros e socos para todo o lado. Resumindo: Machete é o cara; tem Lindsay Lohan, drogada e vingativa, vestida de freira implacável (depois de ter aparecido nua e pegando outra mulher); tem padre atirando melhor que a polícia, Robert DeNiro e Steven Seagal. É, basicamente é isso. Não sou do tipo que gosta de fazer mimimi porque o filme tem muito sangue ou mulher pelada gratuitamente; mas esse filme é assim - e só. Quem curte um filme sobre vingança com as próprias mãos, gosta de muito sangue e cenas de ação (sem se preocupar muito com coerência e veracidade), além de ver muita gostosona desnuda (ou quase) sentando a porrada em uns marmanjos malvados vai se deliciar com esse filme.
Lindsay Lohan: vestida de freira e atirando pra matar
A estética de Rodriguez está ali, e o diretor ainda consegue boas interpretações de todo o elenco. Mas é clichê que não acaba mais. Tá lá a Michelle Rodrigues fazendo a durona, o Danny Trejo fazendo cara de mau, a Lohan fazendo a loca, as frases de efeito, os tiros desmedidos... Sinceramente, gosto muito da parceira Rodriguez-Tarantino, mas esse filme em específico não me cativou.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis

Especial do momento

Mulan

As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Agora nos dedicamos a um filme por mês, sem deixar de lado as críticas dos lançamentos no cinema. Venha com a gente descobrir curiosidades dos nossos especiais e se atualizar das estreias nas telonas!

Receba por e-mail

Gêneros

Resenhas (771) Drama (235) Lançamentos (136) Ficção científica (109) Aventura (102) Comédia (76) Musical (52) Terror (47) Ação (46) Fantasia (36) Animação (29) Comédia romântica (25) Épico (24) Faroeste (22) Biografia (21) Thriller (7)

Arquivo do blog

Google+ Followers

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates