Home » , » Um dia eu entendo, ou não!

Um dia eu entendo, ou não!

Então, a primeira vez que vi Donnie Darko, anos atrás, eu achei que tinha entendido. Passou um tempo e eu percebi: as coisas não estavam tão claras assim na minha mente. Então eu vi novamente. Entendi coisas diferentes, e arranjei outras coisas com que ficar confusa.
Agora passado um tempo, após alguma pesquisa sobre o filme, e ouvi opiniões de terceiros cheguei à uma conclusão: Eu ainda não entendo muito bem  Donnie Darko, e talvez eu nunca entenda. Ou ainda tenham uma epifania em uma tarde qualquer e de repente tudo passe a fazer sentido. Posso estar errada, mas este parece ser o objetivo do longa, te fazer questioná-lo. E se você começar a questionar "a vida, o universo e tudo mais" no percurso melhor ainda!

O problemático Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), é salvo de esmagamento por uma turbina de avião por seu novo amigo Frank, um coelho gigante. O bichinho humanoide ainda profetiza, o fim do mundo está próximo! Apesar destes momentos de generosidade e esclarecimento, esse amigo(imaginário ou não), não é boa influência. O garoto problema também fica paranoico, seu comportamento, é claro, só piora à partir daí.

Inclua ao longo do percurso, temas como viagem no tempo, realidades alternativas, universos paralelos, efeito borboleta. Tudo isso da forma mais complexa e inusitada que você possa imaginar. Mesmo que você goste de um, ou todos, os temas a dúvida sobre o que realmente acontece permanece. Esse é o ponto! Decida o que faz mais sentido conforme sua realidade atual, ou escolha a eterna dúvida. Desde que você escolha!

Talvez seja essa a resposta, questionar o sentido de realidade. O que realmente está acontecendo, e porquê? Ok! Vou ficar com essa explicação desta vez, vamos ver como me saio na próxima sessão!

P.S.: Se para você a dúvida razoável, ou uma realidade aleatória temporária não forem suficiente para gostar do filme, considere o elenco: Jake Gyllenhaal e Maggie Gyllenhaal, vivendo irmãos mesmo! Drew Barrymore, Patrick Swayze, Jena Malone, Mary McDonnell, Ashley Tisdale e Seth Rogen, em papéis que você não imaginaria encontrá-los!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis

Especial do momento

Mulan

As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Agora nos dedicamos a um filme por mês, sem deixar de lado as críticas dos lançamentos no cinema. Venha com a gente descobrir curiosidades dos nossos especiais e se atualizar das estreias nas telonas!

Receba por e-mail

Gêneros

Resenhas (773) Drama (235) Lançamentos (138) Ficção científica (109) Aventura (103) Comédia (76) Musical (52) Ação (47) Terror (47) Fantasia (37) Animação (29) Comédia romântica (25) Épico (24) Faroeste (22) Biografia (21) Thriller (7)

Arquivo do blog

Google+ Followers

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates