Home » , , , » A vilã

A vilã

A vilã (Ak-Nyeo, 2017) é um ótimo - e sanguinolento - filme sul-coreano de Byung-gil Jeong. Narrando a estória de uma assassina em série que ainda precisa pagar uma dívida com sua organização para finalmente ser livre e fugir do seu passado, o longa é empolgante do início ao fim. As alucinantes sequências de ação são intercaladas com um drama denso como só o cinema asiático é capaz de produzir, embora alguns espectadores mais atentos consigam descobrir o grande segredo antes dele ser revelado.


Já de cara o filme mostra a que veio: uma empolgante sequência de assassinatos em um clube de mafiosos parece saída diretamente de um videogame. Só o que vemos é a fúria de um assassino habilidoso e os inimigos se aproximando e sendo abatidos em série, da perspectiva do próprio assassino. Apenas mais para o fim da longa cena é que vemos o rosto de Sook-hee (Ok-bin Kim, excelente). Logo após o evento, a jovem é levada para uma espécie de hospital e lá é submetida a uma cirurgia plástica que muda seu rosto. O tempo todo ela é monitorada, e logo descobrimos porquê.

Sook-Hee (Ok-bin) em treinamento
Por ser considerada acima da média, Sook-hee é preciosa para a organização de assassinos que a resgatou. Sabendo que não poderiam detê-la, propõem um acordo: ela deveria cumprir algumas missões e dentro de 10 anos ela estaria completamente livre, com idade trocada e o passado apagado para que tivesse direito a uma vida completamente nova. Ela aceita, porém o que ela não sabe é que mesmo livre ainda estaria sendo monitorada. Hyun-soo (Sung Joon) ficou encarregado de vigiar Sook-hee até conseguir sua promoção, mas os sentimentos que ele tem por ela podem atrapalhar os planos de todos - principalmente quando as mentiras contadas à ela começam a cair num efeito dominó devastador.

Hyun-soo (Sung): dividido entre o dever e o coração
A trama baseada em vingança é um tema recorrente, mas a forma luxuosa como a história de Sook-hee foi contada faz toda a diferença. Entremeando flashbacks e lutas sangrentas em ritmo acelerado, o longa não cansa o espectador. Todas as perguntas que surgem são respondidas a seu tempo, e você se pega torcendo pela protagonista mesmo sabendo dos horrores que ela é capaz de fazer. No fundo, a gente torce pelo final feliz de princesa Disney para ela mesmo sabendo que a vida não é assim tão generosa - nem mesmo dentro das telas. Há uma sugestão de que pode vir uma sequência para esse filme, mesmo que a trama tenha sido concluída - e confesso que adoraria ver o que mais vai acontecer.

Início da sequência final: sangue e alta velocidade
A escolha acertada do elenco é um ponto-chave para o resultado bem sucedido, assim como a interessante fotografia que alterna os pontos de vista e traz o espectador para dentro das cenas de ação. Se pensarmos que este é apenas o segundo filme do diretor, é algo realmente admirável. Para quem está cansado da mesmice dos filmes de ação de Hollywood, A Vilã é uma alternativa imperdível.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates