MIB - Homens de Preto Internacional


Estreia hoje a aguardada continuação - e expansão - da franquia do Serviço Secreto mais famoso da galáxia (com perdão do trocadilho). O universo dos Homens de Preto está em expansão, e MIB - Homens de Preto Internacional (Men in Black: International, 2019) é o primeiro passo da nova empreitada. Nessa aventura, acompanharemos uma nova improvável dupla - o experiente Agente H. (Chris Hemsworth) vai precisar da ajuda da recruta Molly (Tessa Thompson) para resolver um incidente diplomático que pode arruinar toda a vida na Terra - humana ou alienígena.

Agente H. (Hemsworth): o maioral da agência após salvar o mundo em Paris
Há alguns anos, os agentes da MIB H. e High T. (Liam Neeson) são da sucursal de Londres, mas precisaram ir à Paris quando um portal intergalático foi acionado sem permissão. Sozinhos, os dois precisam lidar com uma possível invasão alienígena sem a ajuda de reforços. Nessa mesma época, em Nova Iorque, a pequena Molly (Mandeiya Flory) tem experiência que vai mudar sua vida: uma pequena e fofa criatura invade sua casa e se esconde em seu quarto, mas os agentes secretos que vêm em sua procura não notam que a garota está ciente do problema - então a criança testemunha seus pais terem as memórias do incidente apagadas por Homens de Preto e se torna obcecada em descobrir quem são.

Molly (Thompson), agora Agente M., é recebida em Londres pelo Agente High T. (Neeson)
Já adulta, Molly se esforçou para ser ótima aluna e ampliou seus conhecimentos a fim de trabalhar no serviço secreto que ela sabia existir, mas que ninguém lhe dizia qual era. Focada no objetivo de trabalhar para a MIB, ela consegue monitorar uma ocorrência e se infiltrar na agência. Confrontada pela Agente O. (Emma Thompson), ela ganha o cargo de recruta - e sua primeira missão é ir a Londres para um período de testes. Mas a jovem agente M., como passou a ser chamada, não quer só ficar nos treinos - e vai acabar dando um jeito de se aproximar de H. e participar, sem querer, de uma operação muito mais importante do que ela imaginava. Uma dupla de alienígenas assassinos extremamente poderosos estão atrás de Vungus (Kayvan Novak), membro de uma realeza alienígena e que deveria ser protegido pelo Agente H, seu amigo. em sua passagem pela Terra - porém ele carrega um perigoso artefato e diz à recruta que já não pode mais confiar no amigo. Com a possibilidade da existência de um espião na agência, a novata vai ter que descobrir em quem confiar - e como resolver esse problemão que foi parar em suas inexperientes mãos..

M. e H. protegem Vungus (Novak) de aliens assassinos: primeira missão juntos
MIB: Homens de Preto Internacional tem uma difícil tarefa já de primeira mão: substituir à altura a dupla formada pelos agentes K. (Tommy Lee Jones) e J. (Will Smith). Nesse ponto, a química entre Hemsworth e Thompson funciona muito bem. Ele, aliás, tem se provado um bom ator de comédia, com timming perfeito e completamente à vontade em cena. Tessa cria uma Molly com doses certeiras de inocência e determinação, e sua interação com o novo e maravilhoso universo corporativo intergalático é bem plausível - deslumbramento e eficiência no trabalho fazem com que a gente se identifique com a personagem. Um novo e divertido alienígena mascote é apresentado ao público, e a forma como Pawny (Kumail Nanjiani) é introduzido e se conecta à dupla de agentes H. e M. é muito legal. 

O pequeno Pawny (Nanjiani) é o novo mascote: química perfeita com a dupla principal
Há um certo refinamento do humor (com cutucadas inteligentes no machismo da sociedade e menos coisas gosmentas na tela) e da computação gráfica (cujos efeitos não soam desnecessários), mas a obviedade do roteiro tira um pouco o brilho da trama. A pequena participação de Rebecca Ferguson, como uma alienígena traficante de armas, não interfere muito no resultado final - apesar de ter sequências de ação e diálogos divertidos. O mesmo acontece com as mudanças de locação: tudo poderia ter sido resolvido em uma única cidade, mas talvez para justificar o título "Internacional", arrumaram motivos (bobos) para deslocar os agentes de país. Faltou um pouquinho de conteúdo e surpresa na correta estrutura do roteiro criado por Matt Holloway e Art Marcum, mas nada que tire os méritos do longa.

Viagens pouco justificadas e locações pouco exploradas, mas filme funciona como entretenimento 
Talvez essa sensação que fica ao fim da sessão, de que muita coisa ali não era necessária apesar da gente se divertir ao ver, possa diminuir um pouco a empolgação com MIB - Homens de Preto Internacional, mas é bem possível que o longa de F. Gary Gray agrade ao grande público e garanta a continuidade da franquia. Assim esperamos, pois esse novo trio promete.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates