Turma da Mônica: Laços


A primeira aventura da turminha do Bairro do Limoeiro chega essa semana aos cinemas de todo o Brasil. Turma da Mônica: Laços (2019) é inspirado na HQ de Vitor e Lu Cafaggi e baseado nos personagens criados por Maurício de Sousa, que há gerações vem divertindo e ensinando crianças pelo país. Na trama, Floquinho - o esperto cachorrinho de Cebolinha (Kevin Vechiatto) - é raptado e os amiguinhos vão precisar se unir para descobrir quem o levou.

A turminha: Cascão (Moreira), Mônica (Benitte), Cebolinha (Vechiatto) e Magali (Rauseo)
A vida no bairro do Limoeiro é tranquila, exceto pelas traquinagens das crianças. Mônica (Giulia Benitte), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Cebolinha vivem brincando - e às vezes brigando, já que o garoto não desiste de bolar planos infalíveis (que sempre falham) para pegar Sansão, o coelho de pelúcia de Mônica, para se tornar o Dono da Rua. Mas um dia, um misterioso Homem do Saco (Rave Cabral) rouba seu cachorro, Floquinho, o que deixa o menino - sempre alegre e criativo - muito triste. Mesmo com os esforços dos adultos, ninguém encontra nenhuma pista do bichinho. Vendo o quanto ele sente saudades do animal, a turma resolve se unir para investigar. Juntos, eles vão enfrentar vários desafios: a turminha encrenqueira da Rua de Cima, uma noite sozinhos na floresta e um homem que rouba cachorros para ganhar a vida.

Cebolinha e os pais, Dona Cebola e Seu Cebola: busca por Floquinho é o fio condutor da trama
A mensagem final, claro, não podia ser outra: amizade e união. A turminha sempre deu certo porque todos sabem que são diferentes uns dos outros e os aceitam mesmo assim - e essa é o grande recado que o autor vem trazendo para o público há mais de 50 anos. Nesse espírito, o filme traduz perfeitamente o universo lúdico que encanta os brasileiros e se atualiza com a audiência. Daniel Rezende, o diretor do longa, deixa as crianças à vontade em cena e o roteiro de Thiago Dottori dá espaço para a ação e a diversão no ritmo imaginativo de uma criança. O elenco infantil é uma graça, com destaque para Gabriel Moreira: o Cascão que ele traz à telona é muito parecido com o espírito do personagem nos quadrinhos.

O Louco (Santoro) aparece e some do nada - bem característico do personagem
Há também boas surpresas, como a aparição de personagens que não estavam na história que inspirou o longa, de atores conhecidos do público em pequenas participações e a ótima caracterização dos personagens - em especial os pais das crianças. O Louco, interpretado por Rodrigo Santoro, é o ponto mais fora da curva no roteiro - mas sua participação é divertida e não compromete o roteiro, além de ser gratificante ver o ator se divertindo em cena. Qualquer espectador que já tenha lido uma revistinha da Turma da Mônica será capaz de reconhecer a mãe do Cascão ou o Seu Cebola (Paulo Vilhena), por exemplo, e isso é um tiro certeiro na nostalgia além de um enorme acerto da produção.

Mônica Iozzi faz uma participação como Dona Luísa, mãe de Mônica
Uma ótima opção para as férias da criançada, Turma da Mônica: Laços vai divertir aos pequenos e aquecer os corações dos fãs mais antigos também. Vale o ingresso, a pipoca e aquela revisada básica na coleção de gibis que estão guardadas em casa.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates