Home » , , , , , » Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas

Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas

Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas

No terceiro longa da divertida série de animação, a ação sai do hotel de Drácula (Adam Sandler) pela primeira vez. Em Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas (Hotel Transylvania 3 – Summer Vacation, 2018), Mavis (Selena Gomes) percebe que o pai está um tanto tristonho e acha que o problema é o excesso de trabalho. Com o Hotel Transilvânia fazendo um enorme sucesso entre os monstros, ela decide que o melhor seria um tempinho longe do trabalho para ele relaxar.

Mavis (Gomez) e Drácula (Sandler) a caminho das férias:eles só querem relaxar
Acontece que a tristeza de Drácula não é exatamente cansaço: ele vem se sentindo sozinho desde que perdera a mãe de Mavis, e ele se dá conta disso ao ver que todos os outros monstros têm um amor para chamar de seu. O “tcham” (a paixão à primeira vista que gera um amor eterno, na gíria dos monstros) já havia rolado e ele agora estava condenado a viver na solidão para sempre. O que ele não esperava era que nessas férias programadas por Maevis ele poderia se apaixonar de novo. Érica (Kathryn Hahn), a capitã do navio onde os monstros embarcaram para um cruzeiro repleto de emoções, rouba o coração – e a fala – de Drácula. Incentivado pelos amigos, ele vai correr atrás e investir nessa paquera, sem saber que a graciosa capitã tem planos muito diferentes para essas férias.

Drácula se apaixona pela capitã Érica (Hahn), para susto de Frank (Kevin James)
Apostando no carisma dos personagens, esse filme é o que parece mais voltado para as crianças. Brincadeiras com onomatopéias soam até infantis, mas são divertidas mesmo para os adultos. Ainda assim, não há espaço para o tédio aqui: piadas com aplicativos de namoro, a alegria de finalmente ter um momento a dois (e a tão merecida liberdade quando se está longe dos filhos bagunceiros por alguns momentos), e até o aparecimento de um lendário e clássico caçador de monstros vão agradar e entreter os responsáveis que levarão os pequenos ao cinema. 
Drácula e o caçador de montros Van Helsing (Gaffigan): vilão clássico de volta às telas
Um dos trunfos da franquia Hotel Transilvânia é brincar com o inusitado: invertendo os papéis, onde humanos são os grandes vilões que ameaçam a paz e a tranquilidade dos monstros, fica mais fácil mostrar os efeitos negativos do comportamento humano. Em cada um dos três filmes, há um tipo diferente que precisa ser combatido. No primeiro, a super-proteção de Drácula com sua filha Maevis, impedindo-a de decidir seu futuro por conta própria; no segundo, é a vez do preconceito: seu neto (meio vampiro, meio humano) sofre a pressão para se mostrar um verdadeiro vampiro. Nesta terceira aventura, a tolerância à diversidade e o perdão entram em pauta. Sempre através de alegorias e tratado com muito bom humor, são importantes lições para os pequenos – e, quem sabe, até para os adultos.

Visual deslumbrante e carisma dos personagens são marca registrada da franquia
O elenco estelar, com nomes como Mel Brooks, Frans Drescher, Steve Buschemi, David Spade entre outros abrilhanta o roteiro bem amarrado de Michael McCuller, Todd Durham e do também diretor Genndy Tartakovsky. Méritos também para a versão dublada, que manteve o elenco original desde o primeiro filme e que sempre dão um toque a mais na adaptação para nossa versão brasileira. Uma série divertida e que começou bem despretensiosa, mas que ganhou maior relevância e consciência de seu alcance, merecia um terceiro capítulo como esse. Hotel Transilvânia 3 – Férias Monstruosas segue leve e divertido, e mesmo que possa parecer mais voltado para um público bem mais jovem, ainda conversa com as outras faixas etárias. O riso está garantido, e a pipoca do fim de semana vai ter gostinho extra de gargalhada.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates