Prepare-se para uma boa surpresa: apesar de ser claramente voltado para um público mais infantil (até porque é baseado na nova versão dos Jovens Titãs, que é claramente mais leve e divertida do que a primeira versão do início dos anos 2000), Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas (Teen Titans Go! To The Movies, 2018) vai conseguir entreter aos adultos que os levarem para assistir ao filme. Abusando das referências à cultura pop e brincando com o universo (e rivalidade) dos super-heróis, a animação dirigida por Aaron Horvath e Peter Rida Michail cumpre a missão de entreter e divertir.
Os Jovens Titãs: Estelar, Mutano, Robin, Ravena e Ciborgue |
O grupo dos Jovens Titãs é liderado por Robin (Scott Menville/Manolo Rey), o eterno ajudante do Batman que conseguiu formar um grupo de super-heróis adolescentes com os amigos Mutano (Greg Cipes/Charles Emmanuel), Ciborgue (Khary Payton/Eduardo Borgherti), Estelar (Rinden Walch/Luisa Palomanes) e Ravena (Tara Strong/Mariana Torres). Mas, ao que tudo indica, ninguém os respeita: até mesmo os vilões os consideram uma grande piada ao invés de uma ameaça à sua vilania. Ao se dar conta de que todos os outros super-heróis tem seus próprios filmes e ele, apesar de ser o fiel escudeiro do Homem-Morcego, não era respeitado como um herói de verdade.
A diretora Jade Wilson (Bell) explica a Robin o que ele precisa para ter um filme só seu |
Determinado a ser considerado como parte do time de grandes super-heróis e a ter um filme próprio, Robin receberá a ajuda dos amigos para convencer a diretora Jade Wilson (Kristen Bell/Priscilla Amorim) a fazer um filme só dele. O que faltava? Um super vilão - e é aí que entra Slade (Will Arnet), um vilão obcecado com um cristal mágico que os Jovens Titãs já haviam impedido que ele o roubasse.
Os Jovens Titãs conhecem o candidato a arqui-inimigo de Robin: Slade (Arnett) |
Abusando do humor físico e muitas músicas para entreter às crianças, as comparações com os filmes da própria DC/Warner e sua maior rival - a Marvel - são um prato cheio para gargalhadas. Tanto filmes quanto super-heróis de ambas gigantes são alvos de piadas e homenagens sarcásticas, como uma aparição-relâmpago de um personagem inesperado e as famosas cenas pós-créditos (e para os atentos às letrinhas, é possível ver que Nicolas Cage e seu filho Kal-El Cage interpretaram o Superman e o jovem Superman na animação: uma piada extra mais que bem-vinda).
A zoeira é a marca registrada desse grupo - até as imagens de divulgação viram piada |
No fim, o filme tem uma premissa simples e não traz nenhuma grande novidade na narrativa, mas apresenta um fim satisfatório e com uma importante lição para os pequenos sobre a importância da amizade. Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é uma ótima pedida para divertir a garotada e aproveitar a pipoca sem maiores preocupações.
0 comentários:
Postar um comentário