3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sábado, 6 de março de 2010

Além do arco-íris...

Quem nunca cantarolou "Over The Rainbow", mesmo que não seja afinado como Judy Garland, ou na base do "embromation", depois de ter assistido o filme, que atire a primeira pedra. Na verdade a música é tão conhecida que nem é preciso ter visitado Oz para cantarolar por aí.

Acredite se quiser mas a canção mais lembrada do filme quase ficou de fora. Após uma pré-estreia em que foi mal recebida. Acreditavam que música tornava o filme lento, e que seria desonroso para uma estrela da MGM ser vista cantando em um celeiro (?!). Felizmente voltaram atrás e "Over The Rainbow" é até hoje um dos temas mais lembrados e regravados da história do cinema.

A lista a seguir mostra 6 versões da música, de cantoras famosas ainda no anonimato à garotinha fofa, dando um show e encantando os jurados, até a versão em português que entrou para a trilha de novela.




Na ordem:
  • Versão original do filme interpretada por Judy Garland, em 1939;
  • Connie Talbot, de apenas 6 anos no Britain's Got Talent, 2007. Essa fofura canta desde os quatro aninhos, e é muito mais afinada que muita gente que eu conheço...
  • Além do Arco-iris, versão interpretada por Luiza Possi trilha da novela Chocolate com Pimenta;
  • Versão de Eva Cassid, 2007. Adoro as versões que essa cantora faz para músicas ultraconhecidas porque elas ficam diferentes, mas você as reconhece logo;
  • Leona Lewis, 2006, ainda no concurso que a revelou ao público;
  • Versão de Kyle Minogue, 2008. Apresentação durante o show da turnê oficial do cd.

1 comentários:

Anônimo disse...

legal