Home » , , » Curiosidades de Bedford Falls

Curiosidades de Bedford Falls

Bedford Falls é a cidade onde se passa a história de A Felicidade Não Se Compra, e que se chamaria Pottersville caso George Bailey nunca tivesse nascido.

A tradução do título original, It's a Wonderful life, para o português seria "É uma Vida Maravilhosa". Contudo em Portugal o filme recebeu o nome de "Do Céu Caiu uma Estrela", e no Brasil "A Felicidade Não Se Compra".
Potter e Bailey
Lionel Barrymore, que interpreta o malvado Henry F. Potter, foi quem convenceu James Stewart, George Bailey, a participar de A Felicidade não Se Compra. O ator havia recusado o projeto pois queria descansar após seu retorno da 2ª Gerra Mundial.

Lionel Barrymore é tio-avô de Drew Barrymore.

Inicialmente, a neve que aparece no filme seria nada mais nada menos do que flocos de milho pintados de branco. Mas, como eles faziam barulho quando as pessoas pisavam neles, o diretor resolveu utilizar um novo composto para a neve, que era formado por sopa, água e um composto químico especial.

Em uma cena o personagem de Ward Bond, Bert, lê um jornal onde está a seguinte manchete: "Smith wins nomination" (Smith indicado). Trata-se de uma referência a A Mulher Faz o Homem, filme dirigido por Frank Capra e também estrelado por James Stewart.

Os sets de Bedford Falls foram construídos em 2 meses, sendo um dos maiores já feitos, até aquele momento, para um filme americano.

Apesar de receber 5 indicações ao Oscar em 1938 (Melhor filme, Melhor ator para James Stewart, Melhor diretor, Melhor edição, Melhor som) o longa não recebeu nenhum dos prêmios. Já o Globo de Ouro deu o prêmio de Melhor Diretor a Frank Capra.

O filme foi colorizado mais tarde. A primeira versão colorida saiu em 1986, e a segunda, com melhores resultados, em 1989. Ambas receberam críticas de Capra.

James Stewart chegou a repetir seu personagem em A Felicidade Não Se Compra em uma versão para a NBC Radio Theater, em 1949.

A cidade de Seneca Falls, no estado de New York afirma que quando Frank Capra os visitou, em 1945, teve a inspiração para criar Bedford Falls. Em Dezembro a cidade comemora anualmente o "It's a Wonderful Life festival". Em 2009 um antigo hotel foi reinaugurado na cidade e recebeu o nome de Hotel Clarence, em homenagem ao anjo da guarda de George Bailey.

Em 1977 foi produzida uma versão para TV do clássico. Em Aconteceu no Natal (It Happened One Christmas) é a jovem Mary Bailey Hatch (Marlo Thomas) que está prestes a tirar a própria vida quando um anjo que precisa ganhar asas aparece para salvá-la. Frank Capra diretor do original de 1946 fazia parte da equipe de roteiristas.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates