Home » , , » I'm a girl! I'm a girl! I'm a girl!

I'm a girl! I'm a girl! I'm a girl!

Sou uma garota! Sou uma garota! Sou uma garota!
Dois músicos endividados presenciam um massacre. Únicas testemunhas eles fogem e a única maneira que encontram para se livrar dos bandidos, é se esconder em uma banda de mulheres. Devidamente caracterizados, é claro! O problema é que não é tão fácil fingir ser uma garota. Maquiagens, saltos altos, roupas complicadas, e várias outras garotas sem nenhuma vergonha, já que estavam entre meninas. Quando Marilyn Monroe chega é que a coisa desanda de vez.

Esqueça todos os personagens que você já viu antes tentando se passar pelo sexo oposto. Ninguém é mais elegante, insano e divertido quanto Josefine e Daphne, nomes de guerra de Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon). As personagens são tão convincentes que em certo ponto parece que um deles esqueceu seu gênero verdardeiro, e a gente acha super natural. E pensar que começaram no completo oposto - "I'm a Girl! I'm a Girl! I'm a Girl!".

A divertida e escandalosa banda de meninas nos proporciona boa música, no estilo certo para o filme. Basta dar uma olhada da divertida cena da praia, onde Daphne decididamente é uma das garotas. Livres, leves e soltas brincando no mar.

Ei! Pessoas dos anos 50 faziam e assistiam a esses filmes?!? A gente se surpreende com a ousadia. Um filme dos tempos da vovó tratando de relacionamento entre pessoas do mesmo sexo, assim, tão numa boa, que faz graça. Divertidíssimo! Que bom que nem todos os filmes da lista são tensos ou engajados. Qual a graça de ser sério, fazer a coisa certa o tempo todo?

Aliás, fazer a coisa certa parece não estar entre os objetivos dos personagens. Desde os músicos, que ao invés de pagar as dívidas resolvem apostar os únicos casacos que tem (no inverno!); enganam a todos; tiram proveito de um milionário apaixonado... Passando pela desmiolice de Sugar Cane, que admite ser burra e resolve fisgar um milionário. Até o proprio milionário que não vê nas regras da sociedade empecilho para um casamento.

Se é divertido as pampas, a gente perdoa as falhas e aumenta a torcida. E daí se Joe está enganando Sugar, fingindo ser milionário (e mulher!)? Sugar só se interessou pelo dinheiro dele mesmo. Tomara que no final fiquem juntos - afinal, a canalhice dele e o interesse dela se merecem.

Não tem jeito. Eles são cheios de defeitos, fazem tudo errado, não valem nada, mas a gente gosta deles!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates