3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 11 de março de 2010

A vida sem...

Quando assisti A Felicidade Não Se Compra, não pude evitar pensar: já vi essa história antes! Uma Googlada rápida e encontrei meia dúzia de personagens que tiveram um vislumbre do mundo sem sua ilustre presença. Provavelmente todos inspirados pelo clássico de Capra.

Dos irmãos Winchester a Hannah Montana todos descobriram a falta que fazem e agradaram os fãs com epsódios de virar a cabeça. Eis alguns deles:

Sobrenatural

Em um episódio da quinta temporada, ainda inédito no Brasil, “The Song Remains the Same” Anna culpa Sam pelo Apocalipse e tenta impedir que os jovens Mary e John Winchester concebam seus filhos. Com ajuda de Castiel, Dean e Sam também fazem uma viagem no tempo – afinal, não é nada agradável a ideia de que os dois jamais existirão se o plano de Anna funcionar, não é? Confira o comercial do episódio abaixo:



The O.C.

O epsódio The Chrismukk-huh?, mostra como seria a vida dos habitantes de Orange County, caso Ryan nunca tivesse sido adotado pelos Cohen.

Sinopse: É Natanukkah mais uma vez na casa dos Cohens. Ryan e Taylor sofrem um acidente enquanto decoram a casa, e acaba em um tipo de universo paralelo, onde tudo não é o que deveria ser, porque Ryan não existe. Enquanto isso - no mundo real - todos estão preocupados com eles, exceto a mãe de Taylor.

The 4400

Nada de anjo nem de coma pós-acidente. Nessa complicada série pessoas do futuro responsáveis pelo aparecimento e habilidade dos 4400 resolvem tirar as crianças retornadas de suas familias e envia-las para outras épocas. Enquanto isso os outros personagens tem sua memória alterada e vivem como se as crianças nunca tivessem existido, mas sentem que algo está faltando.


Smallville

Como seria o mundo sem o homem de aço? Kara El responde neste epsódio dirigido por Tom Welling.

Sinopse: Clark descobre, através de uma série de mensagens enviadas por Kara, como seria a Terra se não tivesse sido enviado para o planeta. Um mundo no qual Jonathan ainda estaria vivo, Lex seria o Presidente dos Estados Unidos, os Luthors se encarregariam do bebê de Kara, Lana estaria feliz e casada, e Chloe e sua prima Lois seriam duas repórteres de primeira linha. Entretanto, justamente quando nosso super-herói começa a ter dúvidas a respeito de sua missão na Terra, Jor-El lhe oferece ajuda, seu apoio e uma possível solução. Tom Welling dirige esse episódio.

Hannah Montanah

No epsódio When You Wish You Were The Star, Miley de sua dupla identidade e deseja a uma estrela cadente que pudesse ser Hannah Montana todo o tempo. Com a ajuda de um anjo ela descobre que não seria tão divertido ser uma popstar todo o tempo.

Shrek Para Sempre

No quarto e ultimo filme do ogro, que deve chegar em Julho por aqui. Shrek tem se tornado um homem de família domesticado. Em vez de assustar moradores da vizinhança, como ele costumava fazer, o ogro autografa garfos de arremesso. Anseando pelo dia em que se sentia como um ogro "real", Shrek é assina um pacto com o um bom negociador, Rumpelstiltskin. E repentinamente se vê em uma versão, torcida de Tão Tão Distante, onde ogros são caçados, Rumplestiltskin é rei, o Burro é um intelectual, Lord Farquaad ainda está vivo, Gato de Botas perdeu seu charme de Don Juan e está bem acima do peso, Fiona é uma grande criminosa e ela e Shrek nunca se conheceram e muito menos se casaram. Agora, cabe a Shrek para desfazer todas as travessuras de Rumpelstiltskin na esperança de salvar seus amigos, restaurando o seu mundo, e recuperar seu verdadeiro amor, amigos e família.



E você? Lembrou de outra referência? Conte para nós!

0 comentários: