3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Indiana Jones e a Guerra nas estrelas

George Lucas, idealizador de Indiana (ao lado de Spielberg), e produtor da saga do arqueólogo também é o criador da série Star Wars. As duas franquias compartilham muita coisa. Desde seu herói Harison Ford, que além de Indiana, também dá vida a Han Solo, passando por membros da produção, compositor, e até locais de filmagem (ambos utilizaram os mesmos estúdios e usaram as mesmas locações na Tunísia). Mas apenas os filmes do arqueólogo trazem referências ao filme Jedi. Confira algumas!

No Poço das Almas, local onde repousa a arca, podem ser encontrados hieróglifos com as imagens de RD-D2 e C3PO, os robôs de Star Wars. A brincadeira foi uma homenagem a George Lucas, produtor de Caçadores e criador da série estelar.



Outra alusão à saga Jedi está no avião em que Indy foge dos índios, logo no inicio do filme. A inscrição na lateral da aeronave OB-CPO faz referência a dois personagens: Obi Wan Kenobi e novamente C3PO.

Referências como estas estão espalhadas pelos outros filmes da franquia Indiana Jones. E aí? Encontrou alguma?

Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança, ou Guerra nas Estrelas como é mais conhecido, também está na lista do DVD, Sofá e Pipoca.

0 comentários: