Home » , , » Curiosidades de Branca de Neve

Curiosidades de Branca de Neve

Walt Disney e os anões: de tolo não tinha nada!
Branca de Neve e os Sete Anões foi o primeiro longa-metragem animado produzido. Antes dele as animações tinham cerca de 10 minutos, e costumavam ser apresentadas em seções duplas junto com um filme live-action (com atores reais).

"A tolice de Disney", era assim que muitos se referiam ao filme durante sua produção. Na época não acreditava-se ser possível produzir um longa animado. Além do custo, da enorme equipe e da quantidade de trabalho que exigiria, muitos alegavam que as cores vibrantes do desenho poderiam irritar os olhos e causar dores de cabeça se assistidos por tanto tempo. Outra alegação é que o formato não comportaria cenas mais dramáticas e depois de 20 minutos todas as piadas animadas possíveis já teriam sido feitas.

O orçamento inicial de Branca de Neve era de 150 mil dólares, mas o filme acabou custando 1,5 milhão de dólares, um valor astronômico para a época.

Criou o estilo de animação da Disney no qual os protagonistas tem feições realistas, como a própria princesa, enquanto personagens cômicos como os anões apresentam feições caricatas.

A história é mais curta que o conto registrado pelos irmãos Grimm. Desde então, alterações e adaptações são feitas em vários dos longas disney baseados em histórias já existentes. Tornando-os mais comercializáveis.

Algumas cenas como o desfecho da madastra má, são consideradas por muitos bastante assustadoras para os pequenos. Por isso, cenas semelhantes são raras nas produções atuais do estúdio. Uma pena!

A produção durou 3 anos. Foram utilizados 32 animadores, 102 assistentes, 107 continuistas, 20 artistas de layout, 25 artistas de cenários, 65 animadores de efeitos especiais e 158 coloristas. O filme é composto por 250.000 desenhos

Foi o primeiro filme a ter a trilha sonora comercializada.80 músicos compunham a orquestra que a gravou.
Os movimentos da Branca de Neve foram feitos tendo como base os movimentos da dançarina Marge Champion.

Embora não fale Dunga teve sim um dublador. Eddie Collins, foi o responsável por suspiros, soluços e qualquer outro som que o caçula dos anões produzisse.

Cerca de 50 nomes foram inicialmente propostos para os anões do filme. Além dos nomes definitivos, alguns dos propostos foram: Biggy, Blabby, Dirty, Gabby, Gaspy, Gloomy, Hoppy, Hotsy, Jaunty, Jumpy, Nifty e Shifty. Inicialmente o nome de Atchim (no original, Sneezy) seria Jumpy. Apenas de última hora é que foi feita a substituição pelo nome definitivo.

Já o príncipe é chamado apenas de Príncipe. Será que gastaram todos os nomes com os anões?

Entre as cenas que ficaram de fora durante a produção. Há uma onde os anões comem a sopa feita pela princesa, e outra onde controem uma cama para ela.

Branca de Neve também foi a primeira princesa Disney. Atualmente a franquia composta por várias donzelas de diferentes etnias, a franquia Princesas é uma das mais rentáveis dos estúdios do camundongo. Ela também é a mais jovem tem cerca de 13 anos de idade!

Depois do sucesso de Branca de Neve e os Sete Anões em 1937, os outros estúdios correram para produzir filmes "família". O Mágico de Oz , já resenhado aqui no DVD, Sofá e Pipoca, foi a resposta da MGM.

O longa foi relançado nos cinemas várias vezes em 80 anos de existência. Diversos trailes de décadas diferentes, podem ser encontrados em sites de video como o YouTube.

Foi relançado em DVD, e pela primeira vez em Blue Ray em 2009. A edição especial também comemorava o 80° aniversário da princesa.

Prêmios

Foi indicado ao prêmio Oscar de melhor trilha sonora.

Ganhou o Grand Biennale Art Trophy, no Festival de Veneza

Disney e Temple
Em 1939 Walt Disney recebeu um Oscar honorário pela inovação na indústria cinematográfica. O prêmio que era composto por uma estatueta de tamanho real e sete miniaturas (representando os personagens que dão nome ao filme) e foi entregue pela atriz mirim Shirley Temple.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates