Home » , , , » É o amooooor....

É o amooooor....

Ele mais novo, ela viúva: que escândalo!

Olha que eu gosto de filmes românticos, daqueles em que tudo dá errado para a protagonista e termina com o "happy end". Tenho lá minha veia latina, que não me deixa ser tão cética e realista quanto eu gostaria. Mas Tudo o que o céu permite (All that heavens allow, 1955) é de dar inveja a qualquer novela mexicana.

Conhecemos Cary (Jane Wyman, que eu não conhecia, mas achei linda e boa atriz), uma jovem senhora que acabara de ficar viúva. Seus filhos adolescentes já estão na faculdade e vem visitá-la de vez em quando. Tudo acontece quando ela se apaixona pelo seu jardineiro (será que vem daí o mito da traição das madames com o jardineiro? isso é coisa bem típica de filmes americanos...), Ron (Rock Hudson), bem mais jovem que ela. O que era só flerte, acaba se tornando um sentimento maior, mais forte. E ela decide, a muito custo se dar uma segunda chance.

Porém, nem todos entendem. A sociedade a julga antes mesmo de saber se é verdade, e só pioram as cobranças após o relacionamento assumido. Em seu refúgio, na casa de Ron, afastados dos outros, eles vivem momentos maravilhosos. Mas voltar para casa não é tão fácil. Enfrentar seus filhos desgostosos e a língua ferina das falsas amigas é um tormento. O que fazer?

Cary decide ficar com os filhos. Cedeu à pressão. Vive infeliz, mas pelo menos não deixa ninguém mais infeliz (exceto o pobre Ron, que ainda aguarda seu retorno). E num desencontro, quando ele menos esperava que ela aparecesse, ele sofre um acidente. Como negar agora que é ao lado dele que ela gostaria de ficar? Como evitar ficar longe do amado quando ele mais precisa dela ao seu lado? Não, não dá. Nem mesmo a mais covarde das criaturas seria capaz de negar ajuda a alguém que precise - e agora Cary já não se sentia covarde. A única coisa que importava era o bem-estar do seu amado. E como ele estava fraco, era ela quem deveria ser forte para sustentar a relação.

Um visual de tirar o fôlego, uma atriz impecável, um galã que faz jus ao título, a obra de Douglas Sirk é uma ode ao amor. A lição que aprendi? Não adianta fugir, quando a felicidade bate à sua porta é bobeira resistir. Todos merecemos uma segunda chance, e não é porque os outros vão falar mal que devemos nos envergonhar ou acovardar diante da situação. Até porque, se o céu nos permite a felicidade, quem somos nós para dispensá-la?

2 comentários:

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Geisy, esse filme deve ser o máximo! Eu também sou passional e, além de tudo, adoro o Rock Hudson. Vou procurá-lo!

Bj
Danielle

Geisy Almeida disse...

É sim, Danielle! De fazer inveja aos filmes românticos de hoje em dia, bobinhos que só.

E realmente, Rock Hudson, com aquele vozeirão lindo, é um galã que dá gosto de ver na tela! rs

Vale a pena se emocionar com esse clássico, umas dos maiores achados da nossa listinha (pelo menos, pra mim foi).

Beijocas =D

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates