Home » , , » Cidadão do imaginário coletivo

Cidadão do imaginário coletivo

Vai Kong, derruba eles!!!
King Kong, eis aí um cara de quem todos já ouviram falar. Não sei vocês, mas desde pequenininha  conheço o enorme primata ao ponto de reconhecer referências a ele em outras obras. O que é muito estranho, uma vez que apenas em 2005, com a nova versão do longa, que realmente conheci a história de Kong. Acredito que seja isso que significa "fazer parte do imaginário coletivo".

O Sr. Peter Jackson que me desculpe, mas quando assisti a sua versão de King Kong achei meio sonolenta. Visualmente deslumbrante, mas longo e arrastado demais para meu gosto. Faltou algo no filme de Jackson. Depois de assistir ao original esta semana, finalmente descobri: faltou charme!

Para nós, espectadores pós tecnologia de captura de movimento, Kong pode parecer meio "paradão". É exatamente aí que está o charme. Infelizmente não sei como explicar porque é tão divertido assistir ao enorme macaco, sacudir um galho cheio de homenzinhos lutando para se segurar, mas é! E sim, eu torci por Kong a maior parte do tempo! 

Colorido incomum!
Simplesmente adorei, a mistura entre a animação e parte com atores. Os trechos onde os personagens das diferentes tecnologias interagem nos faz pensar no trabalhão que deve ter dado para sincronizar tudo, com a técnologia disponível na época. Vale sempre lembrar, o filme é de 1933, na época do "cinema a lenha", sem computadores, equipamentos sofisticados ou mesmo cor. 

E por falar em cor, como o filme é daqueles difíceis de encontrar, tudo o que consegui foi a versão "colorizada", que não tem o charme do original em preto-e-branco, mas tem um tom vibrante que apenas as cores podem dar. Além disso é divertido o resultado, em que as cores ficam meio amareladas e dá a impressão de terem esquecido de "pintar" tudo que é cinza.

Querem dinossauros? Esperem Spilberg!
A música é grandiosa, intrigante e as vezes (ou melhor, sempre que necessário) assustadora. Não senti muito o amor de Kong pela atriz. A sensação era a de uma criança defendendo seu brinquedinho favorito. Mas quem foi que disse que a criança não ama aquele brinquedo? Um amor diferente, quem sabe? Já o romance dela com seu pretendente humano, surpreende pela simplicidade com que é desenvolvido.

Uma coisa passou em minha cabeça enquanto assistia à aventura na remota ilha. Dinossauros, monstro do lago Ness, insetos gigantes, tanta concorrência e os homens ambiciosos só pensavam no enorme gorila? Isso é que é carisma hein!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates